
Ao engatar a marcha ré, a maioria dos objetos que se encontram a menos de 1,20 metros da traseira do veículo são detectados. Um bipe sonoro soa e, de acordo, com o veículo, a imagem da parte traseira aparece no navegador 1.
Esta função é um auxílio complementar que indica, através de sinais sonoros, a distância entre o veículo e um obstáculo ao engatar a marcha ré. Entretanto, em nenhum caso, substitui a vigilância, nem a responsabilidade do motorista nas manobras de marcha ré.
O motorista deve estar atento às situações imprevistas que possam surgir durante a condução. Portanto, você deve estar sempre atento à presença de obstáculos móveis (crianças, animais, bicicletas, etc.) ou de um obstáculo pequeno ou fino demais (pedras de pequena dimensão, um poste estreito) no momento da manobra.
Volkswagen Gol. Luzes de advertência e de controle
Acesa
Possíveis causas / Solução
Freio de estacionamento puxado.
Soltar o freio de estacionamento
Sistema de freio avariado.
...
Hyundai HB20. Crianças maiores
Recomenda-se que crianças menores de 12
anos ocupem o banco traseiro e utilizem os
cintos de segurança disponíveis. A parte subabdominal
do cinto deverá ser fixada de fo ...