Renault Sandero: Substituição de rodas/pneus

Renault Sandero / Conselhos práticos / Pneus / Substituição de rodas/pneus

Por segurança, esta operação deve ser confiada exclusivamente a um especialista.

Uma montagem de rodas/pneus diferente dos originais pode modificar:

Pneus de "neve" ou de "borracha térmica"

Recomendamos montar as quatro rodas do veículo com a mesma qualidade de pneus, a fim de preservar a máxima capacidade de aderência.

Atenção: estes pneus se comportam às vezes com um sentido de circulação e um índice de velocidade máxima que pode ser inferior à velocidade máxima que seu veículo pode atingir.

Este tipo de pneu não é comercializado no Brasil, mesmo assim é importante saber que caso viaje para o exterior com seu veículo RENAULT, existem pneus específicos para utilização na neve.

É proibido montar correntes de neve apenas nas rodas traseiras.

A montagem de correntes de neve só é possível em pneus de dimensões idênticas às dos pneus originais de seu veículo. As rodas podem ser montadas com correntes, se forem utilizadas correntes específicas. Consulte uma Oficina Autorizada.

Em quaisquer dos casos, consulte uma Oficina Autorizada, que saberá recomendar a escolha dos equipamentos que melhor se adaptam ao seu veículo.

Veja também:

Hyundai HB20. Se o motor superaquecer
Se o indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor indicar superaquecimento e você sentir uma perda de potência do motor, ou ouvir leves batidas, poderá es ...

Hyundai HB20. Indicadores de direção durante um reboque
Ao rebocar, o seu veículo precisa ter um sinal indicador de direção diferente e fiação extra. As setas verdes no painel de instrumentos irão piscar sempr ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0112