Renault Sandero: Pressões de enchimento

Renault Sandero / Conselhos práticos / Pneus / Pressões de enchimento

É importante observar as pressões dos pneus (incluindo a do estepe). Devem ser verificadas, em média, uma vez por mês e antes de viagens longas (consulte a etiqueta colada na portinhola do tanque de combustível ou no canto da porta do motorista).

Pressões insuficientes

provocam o desgaste prematuro e o aquecimento anormal dos pneus, com todas as consequências de segurança que possam decorrer disso:

A pressão dos pneus dependerá da carga e da velocidade de utilização do veículo. As pressões devem ser ajustadas em função das condições de utilização (consulte a etiqueta colada na portinhola do tanque de combustível ou no canto da porta do motorista).

As pressões devem ser verificadas a frio: não leve em conta pressões altas que possam ser atingidas com temperatura elevada ou após percurso realizado em alta velocidade.

Caso a verificação das pressões não possa ser realizada com os pneus frios, é necessário acrescentar às pressões indicadas entre 0,2 e 0,3 bars.

Nunca esvazie um pneu quente.

Uma tampa de válvula ausente ou mal apertada pode prejudicar a estanqueidade do pneu e ocasionar perdas de pressão.

Adquira sempre tampas de válvulas idênticas às originais e as aperte totalmente.

Se estacionar ao lado da via de circulação, você deve alertar os outros motoristas sobre a presença de seu veículo com um triângulo de sinalização ou com outros dispositivos exigidos pela legislação local do país em que se encontra.

Rodízio de pneus

Esta prática não é recomendada.

Estepe

Consulte os parágrafos "Furo" e "Troca de roda" no capítulo 5

Veja também:

Hyundai HB20. Serviço de reboque
Caso o veículo precise ser rebocado, recomendamos que seja feito por profissionais qualificados ou pela sua concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB). Procedimentos de ...

Hyundai HB20. Condução em áreas inundadas
Evite dirigir em áreas inundadas a menos que tenha certeza de que o nível da água não esteja mais alto do que o fundo do centro de roda. Dirija lentamente em qualquer ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0242