Renault Sandero: Manutenção dos pneus

Renault Sandero / Conselhos práticos / Pneus / Manutenção dos pneus

Manutenção dos pneus

Os pneus devem estar em bom estado e os sulcos devem apresentar uma profundidade satisfatória. Os pneus homologados pelos nossos serviços técnicos incluem indicadores de desgaste 1 constituídos por ressaltos incorporados aos sulcos do pneu.

Assim que o relevo dos sulcos seja desgastado até o nível das saliências indicadoras, estas tornam-se visíveis 2. Assim é necessário substituir os pneus, já que a profundidade dos sulcos é de aproximadamente 1,6 mm, o que significa má aderência em estradas molhadas.

Um veículo sobrecarregado, longos percursos em rodovia, condições extremas de calor e condução frequente em estradas precárias, contribuem para a deterioração mais rápida dos pneus e influem na segurança.

Os incidentes de condução, como "toques no meio fio", podem causar danos nos pneus e nos aros das rodas, assim como provocar desalinhamento no trem dianteiro ou traseiro.

Neste caso, mande verificar seu estado numa Oficina Autorizada.

Veja também:

Hyundai HB20. Bancos
Banco do motorista (1) Alavanca de ajuste da posição do banco (2) Alavanca de inclinação do encosto (3) Regulador de altura do assento do banco (4) Apoio de cabe&cced ...

Citroen C3. Painel de comando
Os comandos deste sistema estão acessíveis através do menu "Climatização" do ecrã táctil ou através do painel da consola central s ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0088