Volkswagen Gol: Informações gerais sobre o transporte de crianças no veículo

Volkswagen Gol / Antes da condução / Sentar de forma correta e segura / Transporte de crianças no veículo / Informações gerais sobre o transporte de crianças no veículo

Prescrições e determinações legais têm prioridade sobre as descrições deste Manual de instruções.

Existem normas e prescrições para o uso de cadeiras de criança e suas possibilidades de fixa-ção. Assim, em alguns países, por exemplo, é proibido o uso de cadeiras de criança em determinados bancos.

As leis da física, que têm efeitos sobre o veículo em uma colisão ou outro tipo de acidente, também valem para crianças. Ao contrário de adultos e adolescentes, os músculos e os ossos das crianças ainda não estão totalmente desenvolvidos. Para as crianças, existe um risco maior de ferimentos graves em acidentes que para os adultos.

Uma vez que o corpo das crianças ainda não está totalmente desenvolvido, é necessário utilizar sistemas de retenção para crianças que sejam adaptados especialmente ao seu tamanho, peso e estrutura física.

Lista de controle

Ao transportar crianças no veículo  :

Normas específicas de cada país para transporte de crianças em veículos

As cadeiras de criança devem possuir o selo do INMETRO1), o que significa que atendem as exigências da norma ABNT NBR 14400 (CONTRAN 277/2008, alterada pela Deliberação 100/2010)2) na sua íntegra. Mais informações podem ser obtidas em uma Concessionária Volkswagen.

Subdivisão de grupos das cadeiras de criança de acordo com a Resolução 277 do CONTRAN

Tipo de sistema de retenção Forma de instalação Idade
Berço portátil ou bebê conforto voltada para trás, conforme → Fig. 55 A até 1 ano
Cadeirinha voltada para frente, conforme → Fig. 55 B superior a 1 ano e inferior ou igual a 4 anos
Assento de elevação voltada para frente, conforme → Fig. 55 C superior a 4 anos e inferior ou igual a 7,5 anos
Cinto de segurança do veículo - superior a 7,5 anos e inferior ou igual a 10 anos

Além da idade, devem ser consideradas para efeito de adequação da cadeira de criança outros aspectos, tais como o peso, a altura e a constituição física em geral da criança, pois pode ser que o biótipo da criança não corresponda ao da maior parte da população de sua faixa etária. Em caso de dúvida, procurar uma Concessionária Volkswagen.

ATENÇÃO

A observância da lista de controle é essencial para a segurança do condutor, passageiros e demais condutores, evitando possíveis acidentes e ferimentos.

ATENÇÃO

Em um acidente, o banco traseiro é o local mais seguro para crianças com a cadeira de criança corretamente colocada.

1) INMETRO: Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial.

2) Norma ABNT NBR 14400 (CONTRAN): ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas / NBR - Norma Brasileira / CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito.

Veja também:

Hyundai HB20. Crianças maiores
Recomenda-se que crianças menores de 12 anos ocupem o banco traseiro e utilizem os cintos de segurança disponíveis. A parte subabdominal do cinto deverá ser fixada de fo ...

Citroen C3. Regulação da altura das luzes
Para não perturbar os outros utentes da estrada, as luzes devem estar reguladas em altura, em função da carga do veículo. 0. Condutor sozinho ou condutor + pass ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0047