Volkswagen Gol: Introdução ao tema

Volkswagen Gol / Autoajuda / Auxílio à partida / Introdução ao tema

Se o motor não pegar porque a bateria está descarregada, é possível utilizar a bateria de outro veículo para a partida. Antes do auxílio à partida, eventualmente verificar o visor da bateria do veículo.

Não pode haver contato entre os dois veículos, caso contrário, poderá haver fluxo de corrente assim que os polos positivos forem ligados.

A bateria descarregada deve ser corretamente ligada ao sistema elétrico do veículo.

Os cabos auxiliares de partida devem ser apropriados e com o comprimento suficiente para manter os veículos afastados.

Informações e alertas complementares:

- Preparações para trabalhos no compartimento do motor

- Bateria do veículo

ATENÇÃO

A utilização inadequada dos cabos auxiliares de partida e um auxílio à partida realizado de forma incorreta podem causar uma explosão da bateria do veículo e ferimentos graves. Para reduzir o risco de explosão da bateria do veículo, observar o seguinte:

● Todos os trabalhos na bateria do veículo e no sistema elétrico podem causar queimaduras graves, incêndios e choques elétricos. Antes de qualquer trabalho na bateria do veículo, ler e observar sempre os seguintes alertas e precauções de segurança, Bateria do veículo.

● A bateria do veículo fornecedora de corrente deve ter a mesma tensão (12 V) e aproximadamente a mesma capacidade (ver gravação na bateria do veículo) que a bateria do veículo descarregada.

● Nunca carregar uma bateria do veículo congelada ou que tenha sido descongelada. Uma bateria do veículo descarregada pode congelar em temperaturas em torno de 0 ºC.

● Uma bateria do veículo congelada ou que tenha sido descongelada deve ser substituída.

● Durante o auxílio à partida, uma mistura de gás detonante altamente explosiva é formada na bateria do veículo. Manter fogo, faíscas, chamas expostas e cigarros em brasa sempre distantes da bateria do veículo. Nunca utilizar um telefone móvel enquanto os cabos auxiliares de partida são conectados e desconectados.

● Carregar a bateria do veículo somente em locais bem ventilados, pois no auxílio à partida é formada uma mistura de gás detonante altamente explosiva.

● Os cabos auxiliares de partida nunca devem entrar em contato com peças giratórias no compartimento do motor.

● Nunca confundir o polo positivo com o polo negativo ou conectar os cabos auxiliares de partida incorretamente.

● Observar o manual de instruções do fabricante do cabo auxiliar de partida.

NOTA

Para evitar danos consideráveis ao sistema elétrico do veículo, observar o seguinte:

● Cabos auxiliares de partida conectados incorretamente podem provocar um curto-circuito.

● Não deve haver contato entre os veículos, do contrário, poderá haver fluxo de corrente ao conectar os polos positivos.

Veja também:

Nissan March. Verificação do nível do liquido de arrefecimento do motor
Verifique o nível do líquido de arrefecimento no reservatório com o motor frio. Se o nível do líquido de arrefecimento estiver abaixo da marca MIN 2, adicion ...

Hyundai HB20. Mantenha seu veículo limpo
A melhor maneira de evitar a corrosão é manter seu veículo limpo e livre de substâncias corrosivas. É muito importante dar especial atenção às ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0093