Volkswagen Gol: Introdução ao tema

Volkswagen Gol / Autoajuda / Auxílio à partida / Introdução ao tema

Se o motor não pegar porque a bateria está descarregada, é possível utilizar a bateria de outro veículo para a partida. Antes do auxílio à partida, eventualmente verificar o visor da bateria do veículo.

Não pode haver contato entre os dois veículos, caso contrário, poderá haver fluxo de corrente assim que os polos positivos forem ligados.

A bateria descarregada deve ser corretamente ligada ao sistema elétrico do veículo.

Os cabos auxiliares de partida devem ser apropriados e com o comprimento suficiente para manter os veículos afastados.

Informações e alertas complementares:

- Preparações para trabalhos no compartimento do motor

- Bateria do veículo

ATENÇÃO

A utilização inadequada dos cabos auxiliares de partida e um auxílio à partida realizado de forma incorreta podem causar uma explosão da bateria do veículo e ferimentos graves. Para reduzir o risco de explosão da bateria do veículo, observar o seguinte:

● Todos os trabalhos na bateria do veículo e no sistema elétrico podem causar queimaduras graves, incêndios e choques elétricos. Antes de qualquer trabalho na bateria do veículo, ler e observar sempre os seguintes alertas e precauções de segurança, Bateria do veículo.

● A bateria do veículo fornecedora de corrente deve ter a mesma tensão (12 V) e aproximadamente a mesma capacidade (ver gravação na bateria do veículo) que a bateria do veículo descarregada.

● Nunca carregar uma bateria do veículo congelada ou que tenha sido descongelada. Uma bateria do veículo descarregada pode congelar em temperaturas em torno de 0 ºC.

● Uma bateria do veículo congelada ou que tenha sido descongelada deve ser substituída.

● Durante o auxílio à partida, uma mistura de gás detonante altamente explosiva é formada na bateria do veículo. Manter fogo, faíscas, chamas expostas e cigarros em brasa sempre distantes da bateria do veículo. Nunca utilizar um telefone móvel enquanto os cabos auxiliares de partida são conectados e desconectados.

● Carregar a bateria do veículo somente em locais bem ventilados, pois no auxílio à partida é formada uma mistura de gás detonante altamente explosiva.

● Os cabos auxiliares de partida nunca devem entrar em contato com peças giratórias no compartimento do motor.

● Nunca confundir o polo positivo com o polo negativo ou conectar os cabos auxiliares de partida incorretamente.

● Observar o manual de instruções do fabricante do cabo auxiliar de partida.

NOTA

Para evitar danos consideráveis ao sistema elétrico do veículo, observar o seguinte:

● Cabos auxiliares de partida conectados incorretamente podem provocar um curto-circuito.

● Não deve haver contato entre os veículos, do contrário, poderá haver fluxo de corrente ao conectar os polos positivos.

Veja também:

Fiat Uno. Indicador do nível de combustível
Ao ligar o veículo (chave em MAR) as barras verticais se iluminam gradualmente até indicar o nível de combustível existente no tanque fig. 36. O indicador de combustível possui 16 segmento ...

Chevrolet Onix. Mensagens do sistema de direção
Steering Assist is Reduced Drive with Care (Assistência para direção está reduzida. Dirija com cuidado) Esta mensagem pode ser exibida se ocorrer um problema com o s ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0093