Volkswagen Gol: Troca de óleo do motor

O óleo do motor deve ser trocado regularmente conforme descrito no → caderno Manutenção e garantia. Atente para que esses intervalos sejam cumpridos, principalmente quando o veículo é utilizado em condições de severidade, onde alguns serviços deverão ser realizados com maior frequência.

Por exigir ferramentas especiais e conhecimentos técnicos, a troca de óleo do motor e do filtro deve ser realizada por uma empresa especializada, o que também assegura o descarte adequado do óleo usado. Para isso, a Volkswagen recomenda as Concessionárias Volkswagen.

Mais informações sobre os intervalos de manutenção estão disponíveis no → caderno Manutenção e garantia.

ATENÇÃO

Se em casos excepcionais você mesmo precisar trocar o óleo do motor, observar os seguintes pontos:

● Usar sempre óculos de proteção.

● Deixar sempre o motor esfriar totalmente para evitar queimaduras.

● Manter os braços na horizontal quando desaparafusar o parafuso de drenagem do óleo para evitar que o óleo drenado possa escorrer pelo braço.

● Utilizar um recipiente apropriado para a coleta do óleo usado, que possa comportar no mínimo a quantidade total de óleo do motor.

● Nunca utilizar latas de alimentos, garrafas ou outros recipientes vazios para armazenar o óleo do motor, pois assim o óleo do motor ali contido nem sempre poderá ser identificado por outras pessoas.

● O óleo do motor é tóxico e deve ser conservado fora do alcance de crianças.

NOTA

Não misturar aditivos lubrificantes adicionais ao óleo do motor. Danos causados por tais aditivos estão excluídos da cobertura em garantia.

A Volkswagen recomenda que o óleo e o filtro sejam substituídos, preferencialmente, em uma Concessionária Volkswagen, que dispõe da ferramenta especial, da competência técnica necessária e está apta a resolver a questão da eliminação do óleo usado de maneira ambientalmente adequada.

● Nunca descartar o óleo usado em jardins, áreas florestais, esgoto, ruas e vias, rios ou afluentes, para não poluir o meio ambiente.

● Para escoar totalmente o óleo usado, utilize um recipiente apropriado e com capacidade suficiente para recolher a totalidade de óleo presente no motor, ver .

Veja também:

Citroen C3. Cintos de segurança traseiros
Os bancos traseiros estão equipados cada um com um cinto de segurança, equipado com três pontos de fixação e um enrolador. Os lugares laterais estão e ...

Renault Sandero. Alavanca de câmbio /Freio de estacionamento/ Direção assistida
Passagem em marcha ré (com o veículo parado) Siga o esquema desenhado no punho da alavanca 1. A luz de marcha ré se acende assim que é engrenada (igniç&ati ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0082