Chevrolet Onix: Rodízio dos pneus

Rodízio dos pneus

Forças diferentes nos pneus dianteiros e traseiros fazem com que eles se desgastem de forma diferente, dependendo de vários fatores, como a superfície da pista, a forma de condução, o alinhamento da suspensão, o balanceamento das rodas, a pressão dos pneus etc.

O proprietário deve realizar uma avaliação do desgaste do veículo, e isso inclui o rodízio dos pneus, que não deve exceder 10.000 km. O rodízio dos pneus é essencial para obter o desgaste regular e a vida útil longa do pneu.

O rodízio dos pneus deve ser efetuado como indicado na figura.

A condição dos pneus é um item verificado durante uma revisão periódica em uma concessionária Chevrolet de sua preferência, que pode diagnosticar sinais de desgaste desiguais, o que poderá comprometer a segurança e o desempenho de seu veículo.

Nunca inclua o pneu reserva de uso temporário no rodízio de pneus em função das diferenças de medidas.

Cuidado

Nota

Após o rodízio de pneus, é necessário levar o veículo a uma concessionária Chevrolet para efetuar a reprogramação do TPMS.

Veja também:

Citroen C3. Luzes de perigo
Alerta visual através das luzes de mudança de direcção acesas para prevenir os outros utentes da estrada no caso de avaria, reboque ou de acidente de um veícu ...

Hyundai HB20. Farol dianteiro de neblina (se equipado)
Os faróis de neblina são usados para ampliar a visibilidade e prevenir acidentes quando a visibilidade é prejudicada por neblina, chuva ou neve. Os faróis de neblina ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0297