Chevrolet Onix: Rodízio dos pneus

Rodízio dos pneus

Forças diferentes nos pneus dianteiros e traseiros fazem com que eles se desgastem de forma diferente, dependendo de vários fatores, como a superfície da pista, a forma de condução, o alinhamento da suspensão, o balanceamento das rodas, a pressão dos pneus etc.

O proprietário deve realizar uma avaliação do desgaste do veículo, e isso inclui o rodízio dos pneus, que não deve exceder 10.000 km. O rodízio dos pneus é essencial para obter o desgaste regular e a vida útil longa do pneu.

O rodízio dos pneus deve ser efetuado como indicado na figura.

A condição dos pneus é um item verificado durante uma revisão periódica em uma concessionária Chevrolet de sua preferência, que pode diagnosticar sinais de desgaste desiguais, o que poderá comprometer a segurança e o desempenho de seu veículo.

Nunca inclua o pneu reserva de uso temporário no rodízio de pneus em função das diferenças de medidas.

Cuidado

Nota

Após o rodízio de pneus, é necessário levar o veículo a uma concessionária Chevrolet para efetuar a reprogramação do TPMS.

Veja também:

Fiat Uno. Velas
limpeza e a integridade das velas fig. 15 são decisivas para a eficiência do motor e para a contenção das emissões poluentes. O aspecto da vela, se examinado por um especialista, é um váli ...

Nissan March. Precauções ao utilizar sistemas de proteção infantil
Atenção Ao viajar no veículo, bebês e crianças pequenas devem ser sempre acomodados em sistemas de proteção infantil apro ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0898