Citroen C3: Funcionamento automático

A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo.

Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo o pedal do acelerador (kick down). A caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior ou mantém a velocidade seleccionada até ao regime máximo do motor.

Aquando da travagem, a caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior, para proporcionar uma eficácia de travão motor.

Se tirar bruscamente o pé do acelerador, a caixa de velocidades não passará para a velocidade superior, para melhorar a segurança.

Nunca seleccione a posição N com o veículo em andamento.

Nunca seleccione as posições P ou R, se o veículo não estiver totalmente imobilizado.

Veja também:

Peugeot 208. Depósito de combustível
Capacidade do depósito: cerca de 50 litros. Nível mínimo de combustível Quando o nível mínimo do depósito for atingido, esta luz avisadora acende-se no quadro de bordo. Restam-lhe cerca de 5 litros de combustível no depósito. Q ...

Fiat Uno. No posto de abastecimento
Os dispositivos antipoluentes exigem o uso exclusivo de gasolina sem chumbo. De acordo com regulamentação vigente estabelecida pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) a gasolina normalmente disponível no mercado brasileiro não deve conter chumbo em proporções que possam caus ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052