Hyundai HB20: Apenas uma pessoa por cinto

Nunca se deve utilizar o mesmo cinto de segurança para duas pessoas, ainda que uma seja criança, pois isso aumenta a gravidade dos ferimentos em caso de acidente.

Nunca deitar no banco

Para se reduzir a probabilidade de ferimentos, no caso de um acidente, e obter o máximo de eficiência do sistema de proteção, todos os ocupantes do veículo deverão sentar-se corretamente quando o veículo estiver em movimento.

O cinto não poderá oferecer a proteção adequada, se a pessoa estiver deitada no banco traseiro ou estiver no banco dianteiro com o encosto reclinado.

ATENÇÃO

Sentar-se na posição reclinada ou deitada quando seu veículo estiver em movimento pode ser perigoso. Mesmo que você esteja usando o cinto de segurança, ele não será eficiente na posição reclinada. Embora o cinto diagonal (do ombro) esteja sobre o seu corpo, ele não exercerá pressão suficiente, e você poderá, em caso de acidente, deslizar por baixo dele, podendo machucar seriamente o pescoço ou provocar outros ferimentos sérios. O motorista e os passageiros devem sentar-se corretamente em seus assentos, com o encosto na posição vertical e com os cintos ajustados apropriadamente.

Veja também:

Chevrolet Onix. Dirigindo na chuva
A chuva e as estradas molhadas podem trazer problemas ao dirigir. Em uma pista molhada não é possível parar, acelerar ou fazer curvas tão bem, pois a aderência ...

Renault Sandero. Acerto do relógio
Ajuste das horas do relógio 2 Selecione a exibição "Hora" no painel de instrumentos ao pressionar o botão 3. Nunca desligue o motor em uma descida, ou com o ve&iac ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0944