Hyundai HB20: Liberação do freio de estacionamento

Hyundai HB20 / Conduzindo o seu veículo / Sistema de freios / Freio de estacionamento / Liberação do freio de estacionamento

Liberação do freio de estacionamento

Para liberar o freio de estacionamento, primeiro acione o freio de serviço e puxe ligeiramente a alavanca do freio de estacionamento para cima. Em seguida, pressione o botão de liberação (1) e abaixe a alavanca do freio de estacionamento (2) enquanto continua pressionando o botão.

Se o freio de estacionamento não for liberado, ou não for totalmente liberado, procure uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB) para verificação do sistema.

ATENÇÃO

Liberação do freio de estacionamento

Verifique a luz de advertência do freio girando o interruptor de ignição para a posição "ON" (não dê partida no motor). Esta luz acenderá quando o freio de estacionamento for acionado com o interruptor de ignição na posição "START" ou "ON".

Antes de dirigir, certifique-se que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado e a luz de advertência do freio esteja apagada. Se a luz de advertência do freio permanecer acesa, depois do freio de estacionamento ser liberado, enquanto o motor estiver em funcionamento, pode haver um funcionamento incorreto no sistema de freio. É necessário atenção imediata.

Se possível, pare de dirigir o veículo imediatamente.

Se isso não for possível, tenha o máximo cuidado enquanto conduz o veículo e apenas continue a dirigi-lo até poder encontrar um local seguro.

Procure imediatamente uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Veja também:

Chevrolet Onix. Sistema de airbag
O sistema de airbag consiste em uma série de sistemas individuais. Quando acionados, os airbags inflam em milissegundos. Eles também esvaziam tão rápido que geralmen ...

Hyundai HB20. Espelho retrovisor externo
Antes de dirigir, ajuste a inclinação dos espelhos. Seu veículo está equipado com espelhos retrovisores externos do lado esquerdo e do lado direito. Os espelhos podem ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0087