Hyundai HB20: Sistema de freios anti-bloqueio (ABS) (se equipado)

Hyundai HB20 / Conduzindo o seu veículo / Sistema de freios / Sistema de freios anti-bloqueio (ABS) (se equipado)

ATENÇÃO

O ABS (ou ESC) não evitará acidentes devido a manobras de condução impróprias ou perigosas. Mesmo que o controle do veículo tenha melhorado durante freadas de emergência, mantenha sempre uma distância segura entre o seu veículo e os outros à sua frente.

Quando as condições da estrada não forem satisfatórias, a velocidade deverá ser sempre reduzida. A distância de frenagem para veículos equipados com sistema de frenagem anti-travamento (ou Sistema de Controle de Estabilidade Eletrônico) pode ser maior do que nos veículos não equipados em estradas com as seguintes condições.

O sistema de freios anti-bloqueio (ABS) monitora continuamente a rotação das rodas. Se elas estiverem na iminência do travamento, o sistema ABS modula repetidamente a pressão hidráulica do freio para as rodas.

Ao utilizar os freios sob condições que possam travar as rodas, um ruído "tik-tik" nos freios poderá ser ouvido ou uma pulsação no pedal do freio poderá ser sentida. Isso é normal e significa que seu sistema ABS está ativo.

Para obter a máxima eficiência do sistema ABS em situações de emergência, não tente modular a pressão do freio e não tente bombear os freios. Pressione o pedal do freio o máximo possível ou o máximo que a situação permitir e deixe que o ABS controle a força a ser distribuída aos freios.

NOTA

Quando o veículo começa a se movimentar após a partida do motor, pode-se ouvir um clique no compartimento do motor. Essa condição é normal e indica que o sistema de freios anti-bloqueio está funcionando adequadamente.

Sistema de freios anti-bloqueio (ABS) (se equipado)

CUIDADO

NOTA

Quando for necessário uma partida com bateria auxiliar, por causa de uma bateria descarregada, o motor pode não funcionar suavemente e a luz de advertência do ABS pode acender ao mesmo tempo. Isso ocorre por causa da baixa tensão da bateria. Mas não significa que seu ABS está com defeito.

Veja também:

Citroen C3. Rebocar outro veículo
No pára-choques traseiro, solte a tampa exercendo pressão na parte inferior. Aperte a argola de reboque até ao batente. Instale a barra de reboque. Accione o sinal ...

Fiat Uno. Regulagem em altura dos cintos dianteiros
Algumas versões possuem cintos de segurança dianteiros com regulagem em altura. A regulagem em altura dos cintos de segurança deve ser feita com o veículo parado. Regular sempre a altura dos ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.1235