Hyundai HB20: Reboque

Se estiver considerando efetuar um reboque com seu veículo, primeiro verifique as exigências legais junto à autoridade de trânsito de seu país.

Uma vez que as leis variam, as exigências para reboque de carretas ou outros tipos de veículos podem ser diferentes. Consulte uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB) quanto a maiores detalhes antes de efetuar o reboque.

ATENÇÃO

Reboque

Se não utilizar o equipamento correto e/ou dirigir de forma inadequada, pode-se perder o controle ao rebocar uma estrutura. Por exemplo, se o reboque for muito pesado, os freios podem não funcionar bem ou sequer funcionar. Você e seus passageiros podem ser seriamente ou fatalmente feridos. Efetue reboques somente se tiver seguido todas as etapas apresentadas nesta seção.

Limites de peso

Antes de efetuar o reboque, certifique-se de que o peso total do reboque, o peso bruto combinado, o peso bruto do veículo, o peso bruto por eixo e a carga sobre o reboque estejam todos dentro dos limites.

NOTA

CUIDADO

Rebocar qualquer elemento inadequadamente pode danificar seu veículo e resultar em reparos caros não cobertos por sua garantia. Para rebocar um trailer corretamente, siga as recomendações desta seção.

Seu veículo tem capacidade de reboque. Para identificar qual a capacidade para seu veículo, leia a informação em "Peso do reboque" que aparece posteriormente nesta seção.

Lembre-se que rebocar é diferente de apenas conduzir seu veículo. Rebocar significa mudanças na dirigibilidade, durabilidade e economia de combustível. O reboque seguro e bem sucedido requer equipamento correto e seu uso adequado.

Esta seção contém muitas dicas importantes para reboque e regras de segurança. Muitas delas são importantes para sua segurança e de seus passageiros. Leia esta seção com atenção, antes de efetuar um reboque.

Os componentes para puxar uma carga, tais como, o motor, a transmissão, os conjuntos de roda e os pneus são forçados a trabalhar mais forte pela carga do peso adicionado. O motor é exigido a funcionar em rotações relativamente maiores e sob cargas maiores.

Este fardo adicional gera calor adicional. O reboque também acrescenta considerável resistência aerodinâmica, aumentando o esforço de reboque.

Reboque

NOTA

Localização para engate de reboque

Os furos para montagem dos engates estão localizados em ambos os lados na parte inferior da carroceira, atrás dos pneus traseiros.

Quando um engate de reboque estiver instalado, remova a tampa da roda traseira.

Veja também:

Fiat Uno. Código dos motores - versões de carroceria
MOTOR ALIMENTAÇÃO/IGNIÇÃO Motor Fire 1.0 8V Flex Injeção eletrônica: Magneti Marelli IAW7GF sequencial indireta. Ignição eletrônica: digital incorporada do sistema de injeção. ...

Fiat Uno. Capô do motor
Para abrir o capô do motor: puxar a alavanca A-fig. 89. mover a trava localizada sob o capô para cima A-fig. 90; levantar o capô segurando-o pela parte central e, simultaneamente, sol ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0311