Hyundai HB20: Rodízio dos pneus

Hyundai HB20 / Manutenção / Pneus e rodas / Rodízio dos pneus

Para que o desgaste dos pneus seja uniforme, recomenda-se realizar rodízio de pneus a cada 10.000 km ou assim que o desgaste irregular começar a aparecer.

Durante o rodízio, verifique o balanceamento correto das rodas.

Ao efetuar o rodízio dos pneus, verifique se não há desgaste irregular e danos. O desgaste irregular é causado normalmente pela pressão incorreta do pneu, alinhamento inadequado das rodas, desbalanceamento das rodas, frenagens bruscas ou curvas fechadas. Procure por saliências ou deformações na banda de rodagem ou na lateral do pneu.

Substitua o pneu se encontrar qualquer uma dessas condições ou se a lona ficar visível.

Após o rodízio dos pneus, certifique-se de calibrar corretamente os pneus dianteiros e traseiros dentro das especificações e verifique o torque de aperto das porcas das rodas.

Rodízio dos pneus

As pastilhas de freio devem ser inspecionadas sempre que fizer o rodízio dos pneus.

NOTA

O rodízio dos pneus radiais, que tem um padrão assimétrico da banda de rodagem, somente pode ser feito da frente para trás e não da direita para a esquerda.

ATENÇÃO

Veja também:

Fiat Uno. Bateria
As baterias dos veículos Fiat são do tipo "Sem Manutenção", que, em condições normais de uso, não exigem enchimentos com água destilada. Para a recarga da bateria, ver o capítulo "Em eme ...

Chevrolet Onix. Inspeção dos pneus
Os impactos contra o meio-fio podem causar danos nas rodas e na parte interna dos pneus. Há risco de acidentes a alta velocidade devido a danos ocultos nos pneus. Portanto, se for precis ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.1041