Hyundai HB20: Verificação da pressão de calibragem do pneu

Hyundai HB20 / Manutenção / Pneus e rodas / Verificação da pressão de calibragem do pneu

Verifique seus pneus uma vez por semana.

Verifique também a pressão do estepe.

Como verificar

Use um calibrador de boa qualidade para verificar a pressão do pneu. Não se pode dizer que os pneus estão calibrados corretamente simplesmente olhando para eles. Pneus radiais podem parecer calibrados adequadamente mesmo quando estão com a calibragem abaixo do especificado.

Verifique a pressão dos pneus quando os pneus estiverem frios. "Pneu frio" significa que o veículo está parado há pelo menos 3 horas ou não percorreu mais do que 1,6 km.

Retire a tampa da válvula de enchimento.

Pressione o calibrador firmemente sobre a válvula para obter a medição da pressão.

Se a calibragem do pneu frio corresponder à pressão recomendada na etiqueta de informações sobre pneu e carga, não será necessário nenhum ajuste. Se a pressão estiver baixa, adicione ar até atingir a quantidade recomendada.

Se encher demais o pneu, libere o ar pressionando a haste de metal no centro da válvula de enchimento do pneu. Verifique novamente a pressão com o calibrador. certifique-se de reinstalar as tampas das válvulas.

Elas ajudam a evitar vazamentos, prevenindo a entrada de sujeira e umidade.

ATENÇÃO

Veja também:

Renault Sandero. Luz indicadora de bloqueio de portas
Com a ignição ligada, a luz indicadora integrada no interruptor 4 informa você sobre o estado de travamento das portas: luz indicadora acesa: as portas estão travad ...

Citroen C3. Anomalia do funcionamento
Em caso de funcionamento anormal, esta luz avisadora acende-se de forma intermitente durante cerca de 10 segundos e, em seguida, apaga-se. Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0081