Hyundai HB20: Verificação da pressão de calibragem do pneu

Hyundai HB20 / Manutenção / Pneus e rodas / Verificação da pressão de calibragem do pneu

Verifique seus pneus uma vez por semana.

Verifique também a pressão do estepe.

Como verificar

Use um calibrador de boa qualidade para verificar a pressão do pneu. Não se pode dizer que os pneus estão calibrados corretamente simplesmente olhando para eles. Pneus radiais podem parecer calibrados adequadamente mesmo quando estão com a calibragem abaixo do especificado.

Verifique a pressão dos pneus quando os pneus estiverem frios. "Pneu frio" significa que o veículo está parado há pelo menos 3 horas ou não percorreu mais do que 1,6 km.

Retire a tampa da válvula de enchimento.

Pressione o calibrador firmemente sobre a válvula para obter a medição da pressão.

Se a calibragem do pneu frio corresponder à pressão recomendada na etiqueta de informações sobre pneu e carga, não será necessário nenhum ajuste. Se a pressão estiver baixa, adicione ar até atingir a quantidade recomendada.

Se encher demais o pneu, libere o ar pressionando a haste de metal no centro da válvula de enchimento do pneu. Verifique novamente a pressão com o calibrador. certifique-se de reinstalar as tampas das válvulas.

Elas ajudam a evitar vazamentos, prevenindo a entrada de sujeira e umidade.

ATENÇÃO

Veja também:

Hyundai HB20. Rodízio dos pneus
Para que o desgaste dos pneus seja uniforme, recomenda-se realizar rodízio de pneus a cada 10.000 km ou assim que o desgaste irregular começar a aparecer. Durante o rodízio, ...

Renault Sandero. Princípio de funcionamento
Os sensores por ultra-som, instalados no para-choque traseiro do veículo, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo, durante a marcha ré. Esta detec&cc ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.116