Hyundai HB20: Sistema de controle de emissões evaporativas

Hyundai HB20 / Manutenção / Sistema de controle de emissões (se equipado) / Sistema de controle de emissões evaporativas

O sistema de controle de emissões evaporativas existe para evitar que os vapores do combustível sejam liberados na atmosfera.

Canister

Enquanto o motor estiver desligado, os vapores de combustível gerados dentro do tanque serão absorvidos e armazenados no canister.

Quando o motor estiver em funcionamento, os vapores de combustível absorvidos pelo canister serão levados para o sistema de admissão através de uma válvula solenóide de controle de purga.

Válvula solenóide de controle de purga (PCSV)

Esta válvula é comandada pelo módulo de controle do motor (ECM) e funciona da seguinte maneira: quando o líquido de arrefecimento do motor está frio, e durante o funcionamento em marcha lenta, a válvula permanece fechada, impedindo assim que os vapores de combustível cheguem ao motor.

Assim que o motor se aquece, a válvula se abre e os vapores de combustível são conduzidos ao sistema de admissão para serem queimados no interior do motor.

Veja também:

Chevrolet Onix. Espelhos retráteis
Para segurança do pedestre, os espelhos externos sairão da posição de montagem normal caso alguém colida com eles com força suficiente para isso. Repo ...

Hyundai HB20. Condicionamento de ar e aquecimento manual
O sistema de aquecimento e condicionamento de ar podem ser controlados manualmente apertando os botões exceto o botão AUTO. Neste caso, o sistema funciona sequencialmente de acordo ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.1293