Hyundai HB20: Sistema de controle de emissões evaporativas

Hyundai HB20 / Manutenção / Sistema de controle de emissões (se equipado) / Sistema de controle de emissões evaporativas

O sistema de controle de emissões evaporativas existe para evitar que os vapores do combustível sejam liberados na atmosfera.

Canister

Enquanto o motor estiver desligado, os vapores de combustível gerados dentro do tanque serão absorvidos e armazenados no canister.

Quando o motor estiver em funcionamento, os vapores de combustível absorvidos pelo canister serão levados para o sistema de admissão através de uma válvula solenóide de controle de purga.

Válvula solenóide de controle de purga (PCSV)

Esta válvula é comandada pelo módulo de controle do motor (ECM) e funciona da seguinte maneira: quando o líquido de arrefecimento do motor está frio, e durante o funcionamento em marcha lenta, a válvula permanece fechada, impedindo assim que os vapores de combustível cheguem ao motor.

Assim que o motor se aquece, a válvula se abre e os vapores de combustível são conduzidos ao sistema de admissão para serem queimados no interior do motor.

Veja também:

Fiat Uno. Alavanca esquerda
Reúne os comandos das luzes externas e das setas. A iluminação externa funciona somente com a chave de ignição na posição MAR. Acendendo as luzes externas, iluminam- se os ideogra ...

Citroen C3. Comando do limpa-vidros
Em condições de Inverno, elimine a neve ou o gelo presente no pára-brisas, em redor dos braços e das escovas de limpa-vidros e na junta do pá ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0153