Nissan March: Transmissão manual (se equipado)

Nissan March / Funcionamento e operação / Ao dirigir o veículo / Transmissão manual (se equipado)

Atenção
  • Não reduza as marchas abruptamente em pistas escorregadias. Isto poderá causar a perda de controle do veículo.
  • Não deixe o motor entrar em sobregiro ao reduzir para uma marcha mais baixa. Isto pode causar a perda de controle ou danos ao motor.

 

CUIDADO
  • Não apoie o pé sobre o pedal da embreagem enquanto o sistema estiver em uso. Isto poderá causar danos à embreagem.
  • Pressione totalmente o pedal da embreagem antes de mudar de marcha para ajudar a prevenir danos à transmissão.
  • Pare o veículo completamente antes de posicionar em R (Ré).
  • Quando o veículo estiver parado com o motor funcionando (por exemplo, em um semáforo), posicione em N (Neutro) e libere o pedal da embreagem com o pedal de freio acionado.
  • Não selecione a posição N (Neutro) enquanto estiver dirigindo. Fazendo isso poderá resultar em acidente devido à perda do freio motor.

Mudança de marchas

Mudança de marchas

Ao trocar as marchas, aumentando ou reduzindo- as, pressione totalmente o pedal da embreagem, engatando a marcha apropriada e a seguir, soltando o pedal da embreagem lentamente e suavemente. Para assegurar uma mudança suave de marchas, pressione completamente o pedal da embreagem antes de mover a alavanca seletora de marchas. Caso o pedal da embreagem não esteja completamente pressionado, antes da transmissão ser engatada, poderá ser ouvido um ruído de engrenagens. Isto pode resultar em danos à transmissão. Sempre comece a dirigir em 1 (primeira) marcha e troque para a 2 (segunda), 3 (terceira), 4 (quarta) e 5 (quinta) marchas em sequência, de acordo com a velocidade do veículo.

Você não pode mudar diretamente da 5 (quinta) marcha para a R (Ré). Primeiro mude para a posição N (Neutro), e então para a posição R (Ré). Caso seja difícil mover a alavanca seletora de marchas para as posições R (Ré) ou 1 (primeira) marcha, passe para a posição N (Neutro), então libere o pedal da embreagem. Pressione o pedal da embreagem novamente, e engate a R (Ré) ou 1 (primeira) marcha.

Velocidade máxima sugerida para cada marcha

Passe para uma marcha mais baixa, caso o motor não esteja funcionando suavemente, ou seja necessário acelerar. Não exceda a velocidade máxima sugerida (mostrada ao lado), em nenhuma marcha. Para a condução em estradas planas, utilize a marcha mais alta sugerida para a velocidade em questão. Sempre obedeça aos limites de velocidade estabelecidos e dirija conforme as condições da estrada; isto lhe assegurará uma condução segura. Não aumente demasiadamente as rotações do motor ao mudar para uma marcha mais baixa, pois isto poderá causar danos ao motor ou perda de controle do veículo.

Motor 1. 6 modelo HR16DE (5 M/T)

Motor 1. 6 modelo HR16DE (5 M/T)

Motor 1. 0 modelo HR10DE (5 M/T)

Motor 1. 0 modelo HR10DE (5 M/T)

Veja também:

Chevrolet Onix. Rodízio dos pneus
Forças diferentes nos pneus dianteiros e traseiros fazem com que eles se desgastem de forma diferente, dependendo de vários fatores, como a superfície da pista, a forma d ...

Nissan March. Alarmes sonoros
Advertência de desgaste das pastilhas de freio As pastilhas do freio a disco dispõem de um alarme sonoro de desgaste. Quando for necessário substituir as pastilhas de freio, ser ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0229