Nissan March: Freio de estacionamento

Nissan March / Funcionamento e operação / Freio de estacionamento

Atenção
  • Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente liberado antes de dirigir. Qualquer falha em realizar este procedimento poderá causar danos ao freio e resultar em acidente.
  • Nunca libere o freio de estacionamento quando estiver do lado de fora do veículo.
  • Nunca utilize a alavanca seletora de marchas no lugar do freio de estacionamento. Ao estacionar, certifique-se de que o freio de estacionamento esteja totalmente acionado.
  • Não deixe crianças desacompanhadas no interior do veículo. Elas podem liberar o freio de estacionamento e causar um acidente.

Freio de estacionamento

Para acionar: Puxe a alavanca para cima A.. Para liberar:

  1. Pressione o pedal de freio firmemente.
  2. Modelos com transmissão manual: Mova a alavanca seletora de marchas para a posição N (Neutro). Modelos com transmissão automática: Mova a alavanca seletora de marchas para a posição P (Park).
  3. Ao puxar ligeiramente a alavanca do freio de estacionamento para cima, pressione o botão B e abaixe a alavanca completamente.
  4. Antes de conduzir o veículo, certifique-se de que a luz de advertência esteja apagada.
Veja também:

Volkswagen Gol. Conduzir economizando combustível
Fig. 106 Consumo de combustível em l/100 km em 2 temperaturas ambiente diferentes. O consumo de combustível pode ser facilmente reduzido de 10 a 15% por meio de uma forma de con ...

Renault Sandero. Alarme
O alarme serve para sinalizar tentativas de abertura forçada (violação) das portas, porta-malas e capô do motor. Ativação Para ativar o alarme, é pr ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0255