Nunca utilize apenas a posição "P" (Estacionado) da transmissão automática para manter o veículo imobilizado.
ATENÇÃO
Se o seu veículo ficar preso na neve, lama, areia etc., tente liberá-lo movimentando-o para frente e para trás. Não execute esta operação se houver pessoas ou objetos próximos ao veículo.
Durante essa operação, o veículo pode se movimentar repentinamente para frente ou para trás, o que pode causar ferimentos às pessoas próximas ou danos aos objetos.
Partindo em um aclive (subida) acentuado
Para partir em um aclive acentuado mantenha o freio de estacionamento acionado pressione o pedal do freio e coloque a alavanca seletora em "D" (Condução normal). Selecione a marcha apropriada dependendo do peso da carga e da inclinação do aclive e libere o freio de serviço. Pressione o acelerador gradualmente enquanto libera o freio de estacionamento.
Fiat Uno. Descrição e funcionamento
O airbag é um dispositivo constituído
de uma bolsa com enchimento instantâneo, contida em um vão apropriado
no centro do volante, em frente ao motorista,
e que, quando previsto, equipa
tam ...
Volkswagen Gol. Colisões frontais e as leis da física
Fig. 42 Um veículo com os ocupantes do veículo sem cintos de segurança está
em rota de colisão com um muro.
Fig. 43 Um veículo com os ocupantes do ...