Hyundai HB20: Verificação do nível do líquido de arrefecimento

Hyundai HB20 / Manutenção / Líquido de arrefecimento do motor / Verificação do nível do líquido de arrefecimento

ATENÇÃO

Remoção da tampa do radiador

ATENÇÃO

O motor elétrico (ventilador do radiador) é controlado pela temperatura e pressão do líquido de arrefecimento do motor e pela velocidade do veículo, portanto, algumas vezes, funcionar mesmo com o motor desligado.

Tenha extremo cuidado quando trabalhar próximo as pás do ventilador do radiador para que não seja ferido pelo movimento de rotação. Quando a temperatura diminui, o ventilador desliga-se automaticamente.

Isto é uma condição normal.

Verificação do nível do líquido de arrefecimento

Verifique a condição e as conexões de todas as mangueiras do sistema de arrefecimento e de aquecimento. Troque as mangueiras deformadas ou deterioradas.

O nível do líquido de arrefecimento deve estar entre as marcas "F" ("FULL" nível máximo) e "L" ("LOW" nível mínimo) do reservatório quando o motor estiver frio.

Se o nível de fluido estiver baixo, adicione a quantidade suficiente de água destilada ou desmineralizada para fornecer proteção contra congelamento e corrosão. Adicione até o nível "F" ("FULL" nível máximo), mas não encha demais. Se forem necessárias adições frequentes, recomendamos que o sistema seja inspecionado por uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB).

Líquido de arrefecimento recomendado

Líquido de arrefecimento recomendado

ATENÇÃO

Tampa do radiador

Não remova a tampa do radiador enquanto o motor e o radiador estiverem quentes. Líquido de arrefecimento e vapor quentes podem jorrar sob pressão, causando ferimentos graves.

Veja também:

Hyundai HB20. Fixação do sistema de proteção para crianças com sistema "ISOFIX" e sistema de fixação com cinta superior (se equipado)
O ISOFIX é um método padronizado de fixação de cadeirinhas para crianças no veículo, que elimina a necessidade da utilização do cinto de ...

Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Tecidos de peças de roupa modernos, como jeans escuro, por exemplo, muitas vezes não possuem fixação suficiente em seu tingimento. Principalmente em caso de revestimento ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0082