Nissan March: Bateria

NOTA: Quando conectar novamente o cabo do terminal negativo (-) da bateria, de modo a evitar falhas, certifique-se de que o torque de aperto da porca do cabo do terminal negativo da bateria seja 5 N.m.

Atenção
  • Não exponha a bateria às chamas, faíscas elétricas ou cigarros. O gás hidrogênio gerado pela bateria é explosivo. Os gases explosivos podem causar cegueira ou ferimentos. Nunca permita que o fluido de bateria entre em contato com a pele, olhos, tecidos ou superfícies pintadas. O ácido sulfúrico pode causar cegueira ou queimaduras graves. Após tocar uma bateria ou tampa de bateria, não toque ou esfregue os seus olhos. Lave bem as mãos. Caso o ácido entre em contato com os seus olhos, pele ou roupa, lave-os imediatamente com água por pelo menos 15 minutos e procure cuidados médicos.
  • Não opere o veículo caso o nível de fluido da bateria esteja baixo. O nível baixo de fluido da bateria poderá causar uma carga mais alta na bateria, que poderá gerar calor, reduzir a vida útil da bateria e, em alguns casos, levar a uma explosão.
  • Ao trabalhar próximo a uma bateria, sempre use proteção de olhos adequada e remova todas as joias.
  • Não derrube a bateria. Mantenha as tampas de respiro apertadas e o nível de fluido da bateria apropriado.
  • Polos de bateria, terminais e acessórios relacionados contêm chumbo e compostos de chumbo. Lave as mãos após o manuseio.
  • Mantenha a bateria fora do alcance das crianças.

Bateria

  1. Remova as tampas de respiro com uma chave de fenda (como mostrado).

Bateria

  1. Verifique o nível de fluido em cada célula.

    Caso seja necessário adicionar fluido, adicione somente água destilada para completar o nível até a abertura de abastecimento.

    Não coloque o fluido em quantidade excessiva. Reinstale as tampas de respiro.

Os veículos que operam em altas temperaturas ou em condições severas requerem verificações constantes do nível de fluido da bateria.

PARTIDA COM A BATERIA AUXILIAR

Caso seja necessário dar partida com bateria auxiliar, consulte "Partida com bateria auxiliar" na seção "Em caso de emergência" deste manual. Caso não seja possível dar partida ao motor com a bateria auxiliar, a bateria deverá ser substituída.

Entre em contato com uma concessionária Nissan.

Veja também:

Renault Sandero. Visores e indicadores
Conta-giros 1 (rpm x 1000) Velocímetro 2 (km/h) Indicador do nível de combustível 3 O número de traços acesos indica o nível de combustí ...

Toyota Etios. Quando a bateria estiver descarregada
Os procedimentos abaixo podem ser usados para a partida do motor se a bateria do veículo estiver descarregada. Você poderá também contatar uma Concessionária Auto ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0304