Nissan March: Fluido de freio e embreagem (se equipado)

Nissan March / Manutenção e faça você mesmo / Fluido de freio e embreagem (se equipado)

Para informações referentes às especificações de fluido de freio e embreagem, consulte "Capacidades e combustível/lubrificantes recomendados" na seção "Informações técnicas" deste ma

Atenção
  • Use apenas fluido novo com embalagem lacrada. O uso de fluido velho ou contaminado pode danificar os sistemas de embreagem (se equipado) e freio. A utilização de fluidos inadequados poderá danificar o sistema de freio e embreagem e afetar a capacidade de frenagem do veículo.
  • Limpe a tampa do bocal de abastecimento de óleo antes de removê-la.
  • O fluido do freio e da embreagem é venenoso e deve ser armazenado cuidadosamente em recipientes com identificação e fora do alcance de criança

 

CUIDADO Não derrame fluido sobre qualquer superfície pintada. Isto danificará a pintura.

Caso o fluido seja derramado, lave imediatamente a superfície com água.

FLUIDO DE FREIO

FLUIDO DE FREIO

Verifique o nível de fluido de freio no reservatório.

Caso o nível de fluido estiver abaixo da marca MIN 1 ou se a luz de advertência do freio se acender, adicione fluido de freio até atingir a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

FLUIDO DA EMBREAGEM (se equipado)

Verifique o nível de fluido no reservatório de fluido de freio. O reservatório de fluido de freio é compartilhado com o atuador hidráulico da embreagem para transmissões manuais. Caso o nível do fluido de freio esteja abaixo da marca MIN 1, adicione fluido de freio até a marca MAX 2. Caso o fluido precise ser adicionado com frequência, o sistema deverá ser inspecionado por uma concessionária Nissan.

FLUIDO DO LAVADOR DE PARABRISA

FLUIDO DO LAVADOR DE PARABRISA

RESERVATóRIO DO FLUIDO DOLAVADOR DE PARA-BRISA

Acrescente detergente ao reservatório do fluido do lavador de para-brisa, para obter uma melhor limpeza. Durante o inverno, adicione um anticongelante para lavador de para-brisa. Siga as instruções do fabricante quanto à proporção da mistura.

Reabasteça o reservatório mais frequentemente quando as condições ao dirigir exigirem uma quantidade maior de fluido do lavador de para-brisa.

O fluido recomendado é o Limpador e Anticongelante Concentrado do Lavador de Para-Brisa Genuíno Nissan ou equivalente.

CUIDADO
  • Não substitua a solução do lavador de para-brisa pelo líquido de arrefecimento anticongelante do motor. Isto poderá resultar em danos à pintura.
  • Não abasteça o reservatório de fluido do lavador de para-brisa somente com o fluido concentrado. Alguns fluidos concentrados do lavador à base de álcool metílico (metanol) podem manchar a grade permanentemente ao respingar durante o abastecimento do reservatório do lavador de para-brisa.
  • Faça uma pré-mistura do fluido concentrado do lavador de para-brisa com água, conforme os níveis recomendados pelo fabricante, antes de colocar o fluido no reservatório do fluido do lavador de para-brisa. Não use o reservatório de fluido do lavador de para-brisa para misturar o fluido concentrado e a água.
Veja também:

Renault Sandero. Cinzeiro e tomada de acessórios
Cinzeiro 1 Ele pode se encaixar em um dos locais 2 ou 4. Para abrir, levante a tampa. Para esvaziar, puxe o conjunto, o cinzeiro sai do seu alojamento. O cinzeiro é um acessó ...

Hyundai HB20. Funções da chave
Utilizada para dar partida no motor, travar e destravar as portas. Tipo B Para estender a chave, pressione o botão de liberação e a chave será estendida automaticam ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0279