Nissan March: Cintos de segurança com prétensionadores (Bancos dianteiros)

Atenção

  • Os pré-tensionadores não podem ser reutilizados após ativação. Eles devem ser substituídos junto com o retrator e fecho como um todo.
  • Se o veículo se envolver em uma colisão, mas o pré-tensionador não for ativado, certifique-se de verificar o sistema do pré-tensionador e, se necessário, substitua- o na sua concessionária NISSAN.
  • Nenhuma alteração deve ser feita a quaisquer componentes ou chicotes do sistema do pré-tensionador. Isto evitará danos ou uma ativação acidental nos pré-tensionadores. A alteração no sistema do pré-tensionador pode resultar em graves ferimentos.
  • O trabalho em volta do sistema do pré-tensionador deve ser feito em uma concessionária NISSAN. A instalação de equipamentos elétricos deve ser feita também em uma concessionária NISSAN. O uso não autorizado de equipamentos de testes elétricos e dispositivos de solda não devem ser usados no sistema do pré-tensionador.
  • Caso seja necessário descartar o prétensionador ou sucatear o veículo, contate uma concessionária NISSAN. Os procedimentos de descarte incorretos podem causar ferimentos graves.

Operando junto com o retrator do cinto de segurança, o pré-tensionador ajuda a prender o cinto de segurança quando o veículo se envolver em certos tipos de colisões, ajudando a reter os ocupantes do banco dianteiro.

O pré-tensionador está localizado no interior do retrator do cinto de segurança. Esses cintos de segurança são usados da mesma maneira que os cintos de segurança convencionais.

Quando um pré-tensionador for ativado, uma fumaça será liberada e um ruído alto deverá ser ouvido. A fumaça não é nociva e não indica fogo.

Evite inalar a fumaça, pois caso seja inalada poderá causar irritação e dificuldade de respiração.

Pessoas com históricos de problemas respiratórios devem ser levadas rapidamente para locais ventilados.

Após a ativação do pré-tensionador, os limitadores de carga permitem que o cinto de segurança seja liberado (se necessário) para diminuir as forças contra o peito.

A luz de advertência do sistema complementar do air bag é usada para indicar falhas no sistema do pré-tensionador (Consulte "Luz de Advertência do Sistema Complementar do Air Bag" nesta seção, para mais detalhes). Se a luz de advertência do sistema complementar do air bag se acender, isto indica uma falha. Verifique o sistema em uma concessionária NISSAN.

Ao vender o seu veículo, recomendamos que você informe ao comprador sobre o sistema do pré-tensionador e informe-o sobre as seções adequadas neste Manual do Proprietário.

Veja também:

Citroen C3. Funcionamento manual
Seleccione a posição M para a passagem sequêncial das seis velocidades. Desloque o selector para o sinal + para passar à velocidade superior. Desloque o selector ...

Citroen C3. Encher
Obtenha um frasco de AdBlue. Após verificar a data de validade, leia atentamente as instruções de utilização da etiqueta antes de verter o conteúdo ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.1232