Nissan March: Pressão do pneu

Calibragem do pneu

Verifique frequentemente a pressão dos pneus (inclusive o estepe) e sempre antes de viagens de longa distância. As especificações de pressão de pneus recomendadas são exibidas na etiqueta de especificação da pressão dos pneus em "Pressão de Calibragem dos Pneus Frios ". A etiqueta de especificação da pressão dos pneus (se equipado) está afixada na coluna central do lado do motorista. A pressão dos pneus deve ser verificada regularmente porque:

A pressão dos pneus deve ser verificada com os pneus frios. Os pneus são considerados FRIOS após o veículo ficar parado por 3 ou mais horas, ou ter rodado pelo menos 1,6 km sob velocidades moderadas.

A pressão incorreta dos pneus pode afetar adversamente a vida útil do pneu e a dirigibilidade do veículo.

Atenção
  • Os pneus calibrados inadequadamente podem falhar repentinamente e causar um acidente.
  • A capacidade de carga do veículo é indicada na etiqueta de especificação da pressão dos pneus. Não carregue o seu veículo além desta capacidade.

    A sobrecarga do seu veículo poderá resultar numa redução da vida útil dos pneus, condições de operação inseguras devido às falhas prematuras dos pneus, ou características de manuseio desfavoráveis e poderão levar a um grave acidente. A carga além da capacidade especificada também resultará em falha de outros componentes do veículo.

  • Antes de fazer uma viagem longa, ou sempre que você colocar uma carga pesada no seu veículo, use um calibrador de pressão de pneus para certificar-se de que as pressões dos pneus estão dentro do nível especificado.
Veja também:

Chevrolet Onix. Proteção de energia da bateria
Desligando as luzes elétricas Para evitar a descarga da bateria quando a ignição está desligada, algumas das luzes internas são desligadas automaticamente ap&oac ...

Toyota Etios. Uso dos interruptores de áudio no volante de direção*
Alguns dispositivos de áudio podem ser controlados através dos interruptores no volante de direção. A operação poderá ser diferente conforme o tipo ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0305