Renault Sandero: Dispositivos de correção e assistência à condução

Renault Sandero / A condução / Dispositivos de correção e assistência à condução

Seu veículo está equipado com sistema ABS (antibloqueio de rodas);

Estas funções constituem um auxílio suplementar em situações de condução crítica, para adaptar o comportamento do veículo ao tipo de condução.

Entretanto, as funções não intervêm no lugar do motorista. Não removem as limitações do veículo e nem devem servir de estímulo à condução em alta velocidade.

Por isso, o sistema nunca poderá substituir a vigilância e a responsabilidade do motorista durante as manobras (o motorista deve estar sempre atento a situações imprevistas que possam ocorrer durante a condução).

ABS (antibloqueio de rodas)

No momento de uma frenagem intensa, o ABS permite evitar o bloqueio das rodas otimizando a distância de frenagem, mantendo o controle sobre o veículo.

Nestas condições, é possível desviar de obstáculos, mesmo com o freio acionado. Além disso, o sistema permite otimizar as distâncias de parada, mesmo que a aderência do piso seja precária (piso molhado, etc.).

A entrada em ação do dispositivo se manifesta por uma vibração do pedal do freio. O ABS não permite, em nenhum caso, aumentar os desempenhos "físicos" à aderência dos pneus ao solo. As regras de prudência devem ser obrigatoriamente respeitadas (distância entre veículos, etc.).

Em caso de emergência, o pedal do freio deve ser acionado a fundo, com uma pressão forte e contínua.

Não é necessário agir com pressões sucessivas (bombeamento).

O ABS modula o esforço aplicado no sistema de freios.

Irregularidades de funcionamento

Neste caso, o ABS é igualmente desativado.

Consulte uma Oficina Autorizada.

A frenagem de emergência reduz bruscamente a velocidade do veículo.

Certifique-se de que essa ação esteja compatível com as condições de circulação do trânsito.

Veja também:

Hyundai HB20. Airbag lateral (se equipado)
O veículo é equipado com um airbag lateral em cada banco dianteiro. O objetivo do airbag é fornecer ao condutor do veículo e/ou passageiro dianteiro uma proteç ...

Citroen C3. Desligar
Efectue uma nova impulsão breve no comando para baixo ou coloque o comando noutra posição (Int, 1 ou 2). Este símbolo desaparece do ecrã do quadro de bordo e & ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0302