Renault Sandero: Manutenção dos pneus

Renault Sandero / Conselhos práticos / Pneus / Manutenção dos pneus

Manutenção dos pneus

Os pneus devem estar em bom estado e os sulcos devem apresentar uma profundidade satisfatória. Os pneus homologados pelos nossos serviços técnicos incluem indicadores de desgaste 1 constituídos por ressaltos incorporados aos sulcos do pneu.

Assim que o relevo dos sulcos seja desgastado até o nível das saliências indicadoras, estas tornam-se visíveis 2. Assim é necessário substituir os pneus, já que a profundidade dos sulcos é de aproximadamente 1,6 mm, o que significa má aderência em estradas molhadas.

Um veículo sobrecarregado, longos percursos em rodovia, condições extremas de calor e condução frequente em estradas precárias, contribuem para a deterioração mais rápida dos pneus e influem na segurança.

Os incidentes de condução, como "toques no meio fio", podem causar danos nos pneus e nos aros das rodas, assim como provocar desalinhamento no trem dianteiro ou traseiro.

Neste caso, mande verificar seu estado numa Oficina Autorizada.

Veja também:

Citroen C3. Fusíveis no painel de bordo
As 2 caixas de fusíveis encontram-se na parte inferior do painel de bordo, sob o volante. Acesso aos fusíveis Desencaixe a tampa puxando a parte superior esquerda e, em segui ...

Hyundai HB20. Funcionamento do sistema do airbag
Os airbags são ativados (capazes de inflar, se necessário) apenas quando o interruptor de ignição é girado para a posição "ON" ou "START". O ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.0884