Renault Sandero: Pressões de enchimento

Renault Sandero / Conselhos práticos / Pneus / Pressões de enchimento

É importante observar as pressões dos pneus (incluindo a do estepe). Devem ser verificadas, em média, uma vez por mês e antes de viagens longas (consulte a etiqueta colada na portinhola do tanque de combustível ou no canto da porta do motorista).

Pressões insuficientes

provocam o desgaste prematuro e o aquecimento anormal dos pneus, com todas as consequências de segurança que possam decorrer disso:

A pressão dos pneus dependerá da carga e da velocidade de utilização do veículo. As pressões devem ser ajustadas em função das condições de utilização (consulte a etiqueta colada na portinhola do tanque de combustível ou no canto da porta do motorista).

As pressões devem ser verificadas a frio: não leve em conta pressões altas que possam ser atingidas com temperatura elevada ou após percurso realizado em alta velocidade.

Caso a verificação das pressões não possa ser realizada com os pneus frios, é necessário acrescentar às pressões indicadas entre 0,2 e 0,3 bars.

Nunca esvazie um pneu quente.

Uma tampa de válvula ausente ou mal apertada pode prejudicar a estanqueidade do pneu e ocasionar perdas de pressão.

Adquira sempre tampas de válvulas idênticas às originais e as aperte totalmente.

Se estacionar ao lado da via de circulação, você deve alertar os outros motoristas sobre a presença de seu veículo com um triângulo de sinalização ou com outros dispositivos exigidos pela legislação local do país em que se encontra.

Rodízio de pneus

Esta prática não é recomendada.

Estepe

Consulte os parágrafos "Furo" e "Troca de roda" no capítulo 5

Veja também:

Citroen C3. Programa neve ""
Carregue na tecla "", com o motor em funcionamento. A caixa de velocidades adapta-se à condução em estradas com más condições de ader&ec ...

Citroen C3. Saída do modo
Essas funções serão reactivadas automaticamente na próxima utilização do veículo. Para utilizar imediatamente estas funções, ligue ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.009