Renault Sandero: Partida do motor

Renault Sandero / A condução / Partida do motor

Partida do motor

Ao utilizar etanol segure a chave por mais tempo durante a partida. Neste caso é normal ouvir ruídos durante a partida. O reservatório de partida a frio deve estar abastecido com gasolina aditivada para assegurar a partida do motor.

Após a partida do motor, especialmente depois que o veículo permaneceu parado por algumas horas, a rotação de marcha lenta ficará acelerada por alguns minutos. Esse funcionamento é normal e tem como objetivo reduzir as emissões de poluentes.

Parada do motor

Com o motor em marcha lenta, gire a chave para a posição "Stop" St

Responsabilidade do motorista

Ao se afastar do veículo, nunca abandone crianças, adultos incapazes ou animais no seu interior, mesmo que por pouco tempo. Essa atitude pode colocar as pessoas em perigo. O motor ou os equipamentos (como levantadores de vidro, sistema de travamento das portas, etc.) podem ser acionados indevidamente. Além disso, sob sol e/ou clima quente, a temperatura interna da cabine aumenta muito rapidamente.

RISCO DE MORTE OU FERIMENTOS GRAVES

Nunca desligue a ignição antes do veículo estar completamente parado. A parada do motor suprime as funções de assistência: freios, direção, etc., e dos dispositivos de segurança passiva como os airbags.

Veja também:

Chevrolet Onix. Fluido da transmissão manual
Não é necessário verificar o nível do fluido de transmissão manual. Um vazamento do fluido da transmissão é o único motivo para perda do f ...

Nissan March. Transmissão continuamente variável (se equipado)
A transmissão continuamente variável (CVT) é controlada eletronicamente para produzir potência máxima e funcionamento suave. Os procedimentos operacionais recomenda ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0309