Renault Sandero: Princípio de funcionamento

Renault Sandero / A condução / Auxílio de estacionamento / Princípio de funcionamento

Os sensores por ultra-som, instalados no para-choque traseiro do veículo, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo, durante a marcha ré.

Esta detecção é traduzida por bips sonoros, cuja frequência aumenta com a aproximação do obstáculo, até se tornar um som contínuo quando o obstáculo se situa a cerca de 40 centímetros do veículo.

Ao passar para a marcha ré, é emitido um bip.

Observação: Para que estes sensores funcionem de maneira eficaz, eles não podem estar obstruídos ou tampados (sujeira, lama, neve, etc.).

De acordo com a versão do veículo, em complemento aos sinais sonoros, a tela 1 permite visualizar o ambiente traseiro externo.

Princípio de funcionamento

Ao ligar o veículo, o sistema de navegação leva alguns segundos para inicializar. Este funcionamento é normal e pode retardar a exibição do ambiente traseiro externo no visor ao engatar a marcha ré.

Veja também:

Volkswagen Gol. Vidros elétricos - Funções
Dependendo da versão do veículo e dos equipamentos instalados as funções fechamento e abertura de conforto e fechamento automático pode não estar dispon&ia ...

Nissan March. Rodas de liga leve (se equipado)
Lave as rodas regularmente com uma esponja umedecida em uma solução de sabão neutro, principalmente nos meses de inverno, em áreas onde as estradas sejam salpicadas com ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2025 www.bautoportu.com 0.0258