Renault Sandero: Princípio de funcionamento

Renault Sandero / A condução / Auxílio de estacionamento / Princípio de funcionamento

Os sensores por ultra-som, instalados no para-choque traseiro do veículo, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo, durante a marcha ré.

Esta detecção é traduzida por bips sonoros, cuja frequência aumenta com a aproximação do obstáculo, até se tornar um som contínuo quando o obstáculo se situa a cerca de 40 centímetros do veículo.

Ao passar para a marcha ré, é emitido um bip.

Observação: Para que estes sensores funcionem de maneira eficaz, eles não podem estar obstruídos ou tampados (sujeira, lama, neve, etc.).

De acordo com a versão do veículo, em complemento aos sinais sonoros, a tela 1 permite visualizar o ambiente traseiro externo.

Princípio de funcionamento

Ao ligar o veículo, o sistema de navegação leva alguns segundos para inicializar. Este funcionamento é normal e pode retardar a exibição do ambiente traseiro externo no visor ao engatar a marcha ré.

Veja também:

Hyundai HB20. Verificação do nível do líquido de arrefecimento
ATENÇÃO Remoção da tampa do radiador Não remova a tampa do radiador enquanto o motor estiver em funcionamento ou estiver quente. O líquido o ...

Hyundai HB20. Atenção na estrada
Luzes de advertência As luzes intermitentes de advertência (pisca alerta) servem como um aviso para os outros motoristas tomarem cuidado ao se aproximar do seu veículo. A ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2025 www.bautoportu.com 0.0333