Renault Sandero: Princípio de funcionamento

Renault Sandero / A condução / Auxílio de estacionamento / Princípio de funcionamento

Os sensores por ultra-som, instalados no para-choque traseiro do veículo, "medem" a distância entre o veículo e um obstáculo, durante a marcha ré.

Esta detecção é traduzida por bips sonoros, cuja frequência aumenta com a aproximação do obstáculo, até se tornar um som contínuo quando o obstáculo se situa a cerca de 40 centímetros do veículo.

Ao passar para a marcha ré, é emitido um bip.

Observação: Para que estes sensores funcionem de maneira eficaz, eles não podem estar obstruídos ou tampados (sujeira, lama, neve, etc.).

De acordo com a versão do veículo, em complemento aos sinais sonoros, a tela 1 permite visualizar o ambiente traseiro externo.

Princípio de funcionamento

Ao ligar o veículo, o sistema de navegação leva alguns segundos para inicializar. Este funcionamento é normal e pode retardar a exibição do ambiente traseiro externo no visor ao engatar a marcha ré.

Veja também:

Toyota Etios. Transmissão automática
Selecione a posição de mudança de marcha apropriada para as condições de condução do veículo. Posicionamento da alavanca de mudança de ...

Chevrolet Onix. Quando é hora de pneus novos
O pneu deve ser substituído quando apresentar cortes, bolhas nas laterais ou qualquer outro tipo de deformação. Os pneus também deverão ser substituí ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.008