Fig. 93 Pedais em veículos com transmissão manual: 1 pedal do acelerador, 2
pedal do freio, 3 pedal da embreagem.
Fig. 94 Pedais em veículos com transmissão automatizada: 1 pedal do
acelerador, 2 pedal do freio.
O acionamento e a liberdade de movimento de todos os pedais nunca devem ser limitados por objetos ou tapetes para os pés.
Utilizar somente tapetes que deixem a região dos pedais livre e que estejam fixados com segurança e que não escorreguem na área para os pés.
Em caso de falha de um circuito do freio, é necessário pisar no pedal do freio mais profundamente que o normal para parar o veículo.
ATENÇÃO
Objetos na área para os pés do condutor podem impedir o livre acionamento dos pedais. Isto pode causar a perda de controle do veículo e aumentar o risco de ferimentos graves.
NOTA
O acionamento dos pedais deve estar desimpedido o tempo todo. Desta forma, em caso de falha de um circuito do freio, por exemplo, é necessária uma distância de frenagem maior para parar o veículo. Nesse caso, pisar no pedal do freio mais fundo e forte que o usual.
Chevrolet Onix. Bluetooth (Visão geral)
Se equipado com o recurso de
Bluetooth, o sistema pode interagir
com muitos telefones Bluetooth,
PDAs ou outros dispositivos para:
Realizar e receba chamadas por
comando de voz.
Transmitir ...
Volkswagen Gol. Parafusos da roda
Fig. 139 Troca de roda: soltar os parafusos da roda.
Para soltar os parafusos da roda, utilizar somente
a chave de roda pertencente ao veículo.
Enquanto o veículo não est ...