Volkswagen Gol: Rodas

Rodas e parafusos de roda são produzidos de acordo um com o outro. Por isso, para cada mudança de roda devem ser utilizados os parafusos da roda correspondentes, com o comprimento e a convexidade adequados. A fixação das rodas e a função do sistema de freio dependem disso.

Por razões técnicas, rodas de outros veículos normalmente não podem ser utilizados. Isto vale, sob certas circunstâncias, até mesmo para rodas do mesmo modelo de veículo.

Os pneus e as rodas liberados pela Volkswagen são determinados para o modelo de veículo correspondente e contribuem decisivamente para um apoio satisfatório sobre o piso e para características de condução seguras.

Parafusos de roda

Os parafusos de roda devem ser fixados sempre com o torque de aperto correto.

Rodas com elementos decorativos aparafusados

As rodas podem estar equipadas com elementos decorativos intercambiáveis, instaladas na roda com parafusos de segurança. Elementos decorativos danificados devem ser substituídos somente por uma empresa especializada. Para isso, a Volkswagen recomenda uma Concessionária Volkswagen.

Identificação das rodas

Devido aos requerimentos legais de alguns países, as informações de novas rodas devem conter algumas características de rodas específicas.

Conforme o país, podem estar disponíveis as seguintes informações sobre as rodas:

ATENÇÃO

A utilização de rodas danificadas ou inadequadas pode comprometer a segurança de condução e causar acidentes e ferimentos graves.

● Utilizar somente rodas liberadas para o veículo.

● Verificar regularmente possíveis danos nas rodas e, se necessário, substituí-las.

Veja também:

Volkswagen Gol. Informações gerais sobre o transporte de crianças no veículo
Prescrições e determinações legais têm prioridade sobre as descrições deste Manual de instruções. Existem normas e prescriç&oti ...

Volkswagen Gol. Condução no exterior
Lista de controle Alguns países adotam normas específicas e especiais de segurança, bem como prescrevem normas relevantes para emissões de gases. A Volkswagen recomenda ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.1044