Hyundai HB20: Cinto de segurança subabdominal / diagonal

Cinto de segurança subabdominal / diagonal

Colocação do cinto de segurança:

Para colocar o cinto de segurança, puxe o cinto do sistema retrator e introduza a lingueta metálica (1) no fecho (2). Quando a lingueta ficar presa no fecho, um clique será ouvido.

O cinto de segurança se ajusta automaticamente ao comprimento adequado somente depois que a parte subabdominal do cinto é ajustada manualmente de modo a ficar confortavelmente colocada sobre o quadril. Caso o ocupante se incline lentamente para a frente, o cinto estenderá e permitirá seus movimentos. Entretanto, caso haja uma freada brusca ou um impacto, o cinto travará na posição. Ele também travará caso o ocupante tente se inclinar para frente de modo muito rápido.

NOTA

Caso não consiga puxar normalmente o cinto de segurança para fora do retrator, puxe-o firmemente e libere-o. Em seguida, você poderá puxar o cinto para fora suavemente.

Cinto de segurança subabdominal / diagonal

Ajuste da altura:

A altura da fixação do cinto diagonal pode ser ajustada em uma das 3 posições existentes para máximo conforto e segurança.

Caso a altura do ajuste do cinto fique muito próxima do pescoço, não se obterá o máximo de proteção. Esse ajuste deverá ser realizado de modo a fazer com que o cinto transversal passe pelo meio do ombro, e nunca próximo ao pescoço.

Para ajustar a altura da fixação do cinto, levante ou abaixe a articulação, conforme a necessidade.

Para levantar, puxe a articulação para cima (1). Para abaixar, empurre a articulação para baixo (3), enquanto pressiona o botão de segurança (2).

Para travar a articulação, solte o botão de segurança.

Para certificar-se que a articulação esteja bem travada, tente movimentá-la.

ATENÇÃO

Cinto de segurança subabdominal / diagonal

ATENÇÃO

O cinto subabdominal deve ser posicionado o mais baixo possível, envolvendo o quadril e não a cintura. Caso o cinto subabdominal seja posicionado muito para cima, aumenta a possibilidade da pessoa sofrer ferimentos graves no caso de uma colisão. Nunca coloque os dois braços por baixo ou por cima do cinto. Em vez disso, coloque um braço por cima e o outro por baixo do cinto, conforme mostrado na ilustração.

Nunca use o cinto de segurança por baixo do braço próximo da porta.

Cinto de segurança subabdominal / diagonal

Soltando o cinto de segurança:

Para soltar o cinto de segurança, pressione o botão de liberação (1) do fecho. Ao ser liberado, o cinto deve retrair automaticamente de volta para o retrator.

Caso isso não aconteça, verifique se o cinto não está torcido e tente novamente.

Veja também:

Citroen C3. Ao ligar a ignição
Determinadas luzes avisadoras de alerta acendem-se no quadro de bordo, durante alguns segundos, ao ligar a ignição. Aquando do arranque do motor, estas luzes devem apagar-se. Em ...

Hyundai HB20. Óleo do motor e filtro
O óleo do motor e o filtro devem ser trocados dentro dos intervalos especificados no plano de manutenção preventiva. Se o veículo for utilizado sob condiçõ ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0062