Hyundai HB20: Como rebater o encosto do banco traseiro

Como rebater o encosto do banco traseiro

1. Coloque o encosto do banco dianteiro na posição vertical e, se necessário, deslize o banco dianteiro para frente.

Como rebater o encosto do banco traseiro

2. Abaixe totalmente os apoios de cabeça traseiros.

3. Introduza a lingueta metálica do cinto traseiro no suporte para evitar que a cinta seja danificada.

4. Puxe os pinos de liberação do encosto do banco traseiro e, em seguida, rebata o encosto para a frente.

5. Para utilizar o banco traseiro, levante o encosto do banco e empurre-o com firmeza para trás, até que ele fique travado no lugar. Certifique-se que o encosto esteja travado no lugar e ao rebater o encosto do banco para a sua posição vertical, certifique-se sempre que esteja bem travado na posição, empurrando-o pela parte superior do encosto.

Como rebater o encosto do banco traseiro

6. Retorne o cinto de segurança traseiro para a posição adequada.

ATENÇÃO

Ao rebater o encosto do banco traseiro para a posição vertical, depois de ser rebatido: Tome cuidado para não danificar a cinta ou o fecho do cinto de segurança. Não permita que a cinta ou o fecho do cinto de segurança fiquem presos no banco traseiro. Certifique-se que o encosto do banco esteja completamente travado na posição vertical, empurrando-o pela parte superior. Caso contrário, na hipótese de um acidente ou de uma freada brusca, o banco poderá rebater e permitir que a carga entre no compartimento de passageiros, o que poderá resultar em ferimentos graves ou morte.

CUIDADO

Danos aos fechos dos cintos de segurança traseiros

Quando o assento do banco traseiro for rebatido ou ao se colocar malas ou grandes volumes no banco traseiro, os fechos do cinto de segurança devem ser inseridos entre o encosto e o assento do banco. Desta forma evita-se danos ao fecho do cinto de segurança.

Cintos de segurança traseiros

Ao retornar os encostos dos bancos traseiros para a posição vertical,  lembre-se de retornar os cintos diagonais traseiros para suas posições corretas.

ATENÇÃO

Carga

A carga deverá estar sempre fixada, para evitar que, em caso de colisão, seja arremessada no interior do veículo e cause ferimentos aos ocupantes.

Deve-se ter cuidado especial ao colocar objetos nos bancos traseiros, uma vez que, no caso de uma colisão frontal, esses podem atingir os ocupantes dos bancos dianteiros.

ATENÇÃO

Carregamento da carga

Sempre que carregar ou descarregar o veículo, certifique-se que o motor esteja desligado, a transmissão automática esteja na posição "P" (Estacionado) e que o freio de estacionamento esteja acionado. Deixar de seguir esses procedimentos pode permitir que o veículo se movimente, caso a alavanca de mudanças seja movida inadvertidamente para outra posição.

Veja também:

Hyundai HB20. Crianças maiores
Recomenda-se que crianças menores de 12 anos ocupem o banco traseiro e utilizem os cintos de segurança disponíveis. A parte subabdominal do cinto deverá ser fixada de fo ...

Hyundai HB20. Óleo do motor e filtro
O óleo do motor e o filtro devem ser trocados dentro dos intervalos especificados no plano de manutenção preventiva. Se o veículo for utilizado sob condiçõ ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0095