Hyundai HB20: Condução com gelo ou neve

Para dirigir sobre a neve profunda, é necessário a utilização de pneus especiais ou a instalação de correntes nos pneus. Os pneus especiais para trafegar na neve devem ter as mesmas dimensões e capacidade de carga dos originais, para que não afetem adversamente a segurança e a manutenção de seu veículo. Além disso, velocidade, aceleração, frenagens ou manobras bruscas são práticas muito perigosas que devem ser evitadas principalmente em curvas, onde o risco de derrapagem é maior.

Para frear, utilize o freio motor (selecionando uma marcha reduzida) para poupar ao máximo o sistema de freio e auxiliar no controle da velocidade do veículo. Podem ocorrer derrapagens se frenagens bruscas forem aplicadas em pistas com neve ou gelo. Mantenha suficiente distância do veículo à sua frente e reduza a velocidade suavemente. Observe que instalar correntes nos pneus poderá proporcionar maior tração nas rodas e exigir mais força na direção, porém não evitará as derrapagens.

NOTA

A utilização de correntes não é permitida em todos os países. Antes de utilizá-las, consulte a legislação local pertinente.

Veja também:

Renault Sandero. Reboque: reparo
O volante não deve estar travado; a chave de ignição deve estar na posição "M" (marcha) que permite a sinalização (luzes de freio, luzes de advert& ...

Citroen C3. Efectuar o arranque a partir de outra bateria
Quando a bateria do seu veículo estiver descarregada, o motor pode ser colocado em funcionamento através de uma bateria de reserva (externa ou de outro veículo) e de cabos aux ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.bautoportu.com 0.0099