Hyundai HB20: Condução com gelo ou neve

Para dirigir sobre a neve profunda, é necessário a utilização de pneus especiais ou a instalação de correntes nos pneus. Os pneus especiais para trafegar na neve devem ter as mesmas dimensões e capacidade de carga dos originais, para que não afetem adversamente a segurança e a manutenção de seu veículo. Além disso, velocidade, aceleração, frenagens ou manobras bruscas são práticas muito perigosas que devem ser evitadas principalmente em curvas, onde o risco de derrapagem é maior.

Para frear, utilize o freio motor (selecionando uma marcha reduzida) para poupar ao máximo o sistema de freio e auxiliar no controle da velocidade do veículo. Podem ocorrer derrapagens se frenagens bruscas forem aplicadas em pistas com neve ou gelo. Mantenha suficiente distância do veículo à sua frente e reduza a velocidade suavemente. Observe que instalar correntes nos pneus poderá proporcionar maior tração nas rodas e exigir mais força na direção, porém não evitará as derrapagens.

NOTA

A utilização de correntes não é permitida em todos os países. Antes de utilizá-las, consulte a legislação local pertinente.

Veja também:

Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Antes de qualquer trabalho no motor ou no compartimento do motor, estacionar sempre o veículo com segurança sobre um piso plano e firme. O compartimento do motor de um veícul ...

Hyundai HB20. Sensores de colisão do airbag
(1) Módulo de controle do SRS (2) Sensor de impacto frontal (3) Sensor de impacto lateral (se equipado) ATENÇÃO Não permita que os locais onde os airbags ou os ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0296