Para dirigir sobre a neve profunda, é necessário a utilização de pneus especiais ou a instalação de correntes nos pneus. Os pneus especiais para trafegar na neve devem ter as mesmas dimensões e capacidade de carga dos originais, para que não afetem adversamente a segurança e a manutenção de seu veículo. Além disso, velocidade, aceleração, frenagens ou manobras bruscas são práticas muito perigosas que devem ser evitadas principalmente em curvas, onde o risco de derrapagem é maior.
Para frear, utilize o freio motor (selecionando uma marcha reduzida) para poupar ao máximo o sistema de freio e auxiliar no controle da velocidade do veículo. Podem ocorrer derrapagens se frenagens bruscas forem aplicadas em pistas com neve ou gelo. Mantenha suficiente distância do veículo à sua frente e reduza a velocidade suavemente. Observe que instalar correntes nos pneus poderá proporcionar maior tração nas rodas e exigir mais força na direção, porém não evitará as derrapagens.
NOTA
A utilização de correntes não é permitida em todos os países. Antes de utilizá-las, consulte a legislação local pertinente.
Volkswagen Gol. Informações sobre a troca de
lâmpadas incandescentes
Lista de controle
Executar as seguintes ações para a troca de uma
lâmpada incandescente, sempre na sequência indicada :
Estacionar o veículo, na medida do ...
Chevrolet Onix. Operação do monitor de pressão do pneu
Este veículo poderá ter um Sistema
de monitoramento da pressão dos
pneus (TPMS). O TMPS foi
projetado para avisar ao motorista
quando houver uma condição de
bai ...