Nissan March: Precauções no uso do cinto de segurança

Precauções no uso do cinto de segurança

Use o cinto de segurança devidamente ajustado e sente-se em posição vertical e bem apoiado ao encosto e com ambos os pés no assoalho, dessa forma a chance de ser ferido ou morrer em um acidente e/ou a gravidade dos ferimentos poderão ser reduzidos consideravelmente.

A NISSAN orienta rigorosamente que você e todos os passageiros do seu veículo coloquem o cinto de segurança, sempre que o veículo estiver em movimento, mesmo se um passageiro estiver em lugar provido de air bag.

Lembre-se de que na Legislação Brasileira de Trânsito o uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os passageiros.

Precauções no uso do cinto de segurança

Atenção Todo ocupante do veículo deve utilizar o cinto de segurança. As crianças devem estar acomodadas em sistemas de proteção infantil apropriados e instalados no banco traseiro.

Precauções no uso do cinto de segurança

Atenção O cinto de segurança deve ser devidamente ajustado para que fique firme. A inobservância disto pode reduzir a eficácia de todo o sistema de segurança e aumentar a chance ou gravidade de ferimentos em caso de acidente. O uso inadequado do cinto de segurança poderá resultar em ferimentos graves ou até em morte..

Precauções no uso do cinto de segurança

Atenção

  • Sempre coloque o cinto diagonal sobre o ombro e cruzando sobre seu peito.

    Nunca passe o cinto por trás das costas, sob o braço ou na frente do pescoço. O cinto deve ficar afastado do rosto e do pescoço, mas nunca caindo do ombro.

  • Posicione o cinto abdominal o mais baixo e firme possível AO REDOR DOS QUADRIS E NÃO DA CINTURA. Um cinto abdominal, posicionado em uma posição demasiadamente alta, aumenta o risco de ferimentos internos em caso de acidente.
  • Certifique-se de que a lingueta do cinto de segurança esteja bem travada em seu respectivo fecho.
  • Não use o cinto de segurança do lado contrário ou retorcido. Ao fazer isso, a sua eficácia será reduzida.
  • Não permita que mais de uma pessoa use o mesmo cinto de segurança.
  • Nunca transporte mais pessoas do que o número de cintos de segurança disponíveis no veículo.
  • Caso a luz de advertência do cinto de segurança se acenda continuamente com o interruptor de ignição posicionado em ON e com todas as portas fechadas e os cintos de segurança afivelados, isto pode significar uma falha no sistema. Verifique o sistema em uma concessionária NISSAN.
  • Nenhuma alteração deve ser feita no sistema dos cintos de segurança.

    Por exemplo, não modifique o cinto de segurança, prenda algum objeto, ou instale dispositivos que possam alterar a tensão ou o modo de ação dos pré-tensionadores do cinto de segurança. Isso pode afetar a operação dos pré-tensionadores do cinto de segurança. A alteração ou modificação do sistema dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode resultar em ferimentos graves às pessoas.

  • Todos os componentes do cinto de segurança, incluindo os mecanismos de retração e fixação, devem ser inspecionados, após qualquer colisão, em uma concessionária NISSAN. A NISSAN orienta que todos os componentes dos cintos de segurança usados durante uma colisão, por menor que tenha sido, sejam substituídos, mesmo que não apresentem danos e continuem funcionando normalmente. Os componentes dos cintos de segurança que não foram usados durante a colisão também devem ser inspecionados e substituídos, caso qualquer dano ou problema de funcionamento seja observado.
  • Todos os sistemas de proteção infantil, bem como os equipamentos de fixação, devem ser inspecionados após uma colisão. Sempre siga as instruções de inspeção e recomendações de substituição do fabricante dos sistemas de proteção infantil. Caso apresentem danos, os sistemas de proteção infantil devem ser substituídos.
Veja também:

Volkswagen Gol. Conservar e limpar as peças cromadas e de alumínio
- Umedecer um pano limpo, macio e que não solte fiapos e utilizá-lo para limpar as superfícies. - Em caso de sujeira pesada, utilizar um produto de conservação es ...

Fiat Uno. Abertura de emergência da tampa do porta-malas
A abertura de emergência da tampa do porta-malas está disponível para algumas versões. Para utilizá-la, proceder como a seguir: Destrave o encosto do banco traseiro e recline o banc ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0071