Volkswagen Gol: Danos nos pneus

Frequentemente, danos em pneus e rodas ocorrem de forma imperceptível. Vibrações incomuns ou puxamento de um lado do veículo, podem indicar danos nos pneus  .

- Se houver dúvidas de que uma roda possa ter sido danificada, reduzir imediatamente a velocidade!

- Verificar os pneus e as rodas quanto a danos.

- Em caso de pneus danificados, não prosseguir e procurar auxílio técnico especializado.

- Se nenhum dano for visível externamente, conduzir devagar e com precaução até a próxima Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada para o veículo ser verificado.

Penetração de corpos estranhos no pneu

- Se corpos estranhos tiverem alcançado o interior do pneu, não removê-los! No entanto, objetos que fiquem presos entre os perfis do pneu, podem ser removidos.

- Se for o caso, substituir a roda danificada. Se necessário, procurar auxílio técnico especializado.

Para isso, a Volkswagen recomenda as Concessionárias Volkswagen.

Desgaste dos pneus

O desgaste dos pneus depende de muitos fatores, como, por exemplo:

- Forma de condução.

- Falta de balanceamento das rodas.

- Regulagem do chassi.

Forma de condução - Condução rápida em curvas, arranque precipitado e frenagem brusca elevam o desgaste dos pneus. Se houver desgaste excessivo dos pneus, mesmo com uma forma de condução normal, verificar a regulagem do chassi em uma Concessionária Volkswagen ou em uma empresa especializada.

Falta de balanceamento das rodas - As rodas de um veículo novo estão balanceadas. A falta de balanceamento pode acontecer por diferentes motivos durante a condução e se torna perceptível pela trepidação da direção. A falta de balanceamento causa o desgaste da direção e da sus-pensão. Por isso, nesses casos, as rodas devem ser balanceadas novamente. Uma roda nova deve ser balanceada após sua instalação.

Regulagens do chassi - Uma má regulagem do chassi prejudica a segurança da direção e causa alto desgaste dos pneus. Em caso de alto desgaste dos pneus, o alinhamento das rodas deve ser verificado por uma Concessionária Volkswagen ou por uma empresa especializada.

ATENÇÃO

Vibrações incomuns ou puxamento de um lado do veículo durante a condução podem indicar dano nos pneus.

● Reduzir a velocidade imediatamente e parar respeitando as leis de trânsito.

● Verificar os pneus e as rodas quanto a danos.

● Jamais seguir viagem com pneus ou rodas danificadas. Em vez disso, procurar auxílio técnico especializado.

● Se nenhum dano for visível externamente, conduzir devagar e com precaução até a próxima Concessionária Volkswagen ou uma empresa especializada para o veículo ser verificado.

Veja também:

Hyundai HB20. Palheta do limpador do para-brisa (Tipo B)
1. Levante o braço do limpador. CUIDADO Não permita que o braço do limpador caia sobre o para-brisa, uma vez que isso pode lascar ou trincar o para-brisa. 2. Levante ...

Fiat Uno. Luzes-espia e sinalizações
ADVERTÊNCIAS GERAIS As sinalizações de advertência/ avaria ocorrem através do acendimento de uma luz-espia no quadro de instrumentos, podendo ser acompanhada por mensagens no display. ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0077