Volkswagen Gol: Introdução ao tema

A conservação frequente e especializada contribui para a manutenção do valor do veículo. A conservação adequada pode ser uma das condições para o reconhecimento dos direitos de cobertura em garantia contra danos de corrosão e problemas de pintura na carroceria.

Produtos próprios de conservação adequados podem ser obtidos em uma Concessionária Volkswagen.

Informações e alertas complementares:

- Preparações para trabalhos no compartimento do motor

- Conservar e limpar o interior do veículo

- Acessórios, reposição de peças, reparos e modificações

ATENÇÃO

Produtos de conservação podem ser tóxicos e perigosos. Produtos de conservação inadequados e a sua utilização inadequada podem causar acidentes, bem como ferimentos, queimaduras e envenenamentos graves.

● Manter os produtos de conservação somente em recipientes originais fechados.

● Observar as informações da embalagem.

● Jamais utilizar latas de alimento vazias, garrafas ou outros recipientes para o armazenamento de produtos de conservação, já que seu conteúdo nem sempre pode ser reconhecido pelas pessoas como produto de conservação.

● Manter todos os produtos de conservação fora do alcance de crianças.

● Durante a utilização podem ser liberados vapores nocivos. Por isso, utilizar produtos de conservação somente ao ar livre ou em recintos bem ventilados.

Jamais utilizar combustível, terebentina, óleo do motor, removedor de esmalte ou outros líquidos muito voláteis para conservação, lavagem ou limpeza do veículo. Eles são tóxicos e bastante inflamáveis.

ATENÇÃO

A conservação e a limpeza inadequada de peças do veículo podem limitar os equipamentos de segurança do veículo e, com isso, causar ferimentos graves.

● Conservar e limpar as peças do veículo somente de acordo com as instruções do fabricante.

● Utilizar os produtos de limpeza liberados ou recomendados.

NOTA

Produtos de limpeza com solventes agridem os materiais e podem danificá-los.

NOTA

Nunca tentar remover sujeiras, lama ou pó com a superfície do veículo seca. Não utilizar também com essa finalidade um pano ou esponja secos, para não riscar a pintura nem os vidros do veículo.

Sujeiras, lama e pó devem ser amolecidos com água, antes de serem removidos.

Lavar o veículo somente em locais especialmente previstos para isso, para que a água com eventuais resíduos de óleo, gordura ou combustível não entre na rede de esgoto. Em algumas regiões, é proibido lavar os veículos fora dos locais especialmente reservados para esta finalidade.

Ao adquirir produtos de conservação, dê preferência a produtos ecologicamente corretos.

Restos de produtos de conservação não devem ser descartados no lixo doméstico. Observar as informações da embalagem.

Veja também:

Renault Sandero. Visão geral
Chave A 1. Chave codificada do interruptor do motor de partida e das portas. A chave não deve ser utilizada para uma função diferente das que são descritas neste man ...

Fiat Uno. Dirigir em montanha
Em estradas em descida, use o freio motor, engrenando marchas fortes, para não superaquecer os freios. Não percorra, em hipótese alguma, descidas com o motor desligado ou em ponto ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.bautoportu.com 0.0054