Volkswagen Gol: Conservar e polir a pintura do veículo

Conservar

Uma boa conservação protege a pintura do veículo.

Assim que a água deixar de formar gotas visíveis sobre a superfície limpa da pintura do veículo, esta deve voltar a ser protegida com uma boa cera conservante.

Mesmo quando uma cera conservante for utilizada regularmente no sistema de lavagem automático, a Volkswagen recomenda que a pintura do veículo seja protegida ao menos duas vezes por ano com a aplicação de cera.

Os produtos para conservação da pintura são mencionados no site www.volkswagen.com.br, na seção Serviços, Serviços e Manutenção, no item Conservação e limpeza do veículo - externa.

Polir

Um polimento será necessário somente se a pintura do veículo perder o bom aspecto e quando não se obtiver mais brilho com o uso de produtos de conservação.

Se a pasta para polir utilizada não tiver componentes de conservação, a pintura do veículo precisará ser conservada em seguida.

NOTA

● Para evitar danos, não aplicar produtos de polimento ou cera conservante sobre o farol, sobre as lanternas e sobre as peças de plástico ou pintadas com acabamento fosco.

● Não polir a pintura do veículo em ambientes com areia ou poeira ou se houver sujeira.

Veja também:

Chevrolet Onix. Luz de advertência do sistema de freio antitravamento (ABS)
acende em amarelo. Acende por alguns segundos após a ignição ser ligada. O sistema está pronto para operar quando o indicador do controle desligar. Se o indicador do c ...

Chevrolet Onix. Indicadores de controle
Os indicadores de controle descritos não estão presentes em todos os veículos. A descrição se aplica a todas as versões de instrumentos. Ao ligar a igni&c ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.bautoportu.com 0.0151