Volkswagen Gol: Conservar e polir a pintura do veículo

Conservar

Uma boa conservação protege a pintura do veículo.

Assim que a água deixar de formar gotas visíveis sobre a superfície limpa da pintura do veículo, esta deve voltar a ser protegida com uma boa cera conservante.

Mesmo quando uma cera conservante for utilizada regularmente no sistema de lavagem automático, a Volkswagen recomenda que a pintura do veículo seja protegida ao menos duas vezes por ano com a aplicação de cera.

Os produtos para conservação da pintura são mencionados no site www.volkswagen.com.br, na seção Serviços, Serviços e Manutenção, no item Conservação e limpeza do veículo - externa.

Polir

Um polimento será necessário somente se a pintura do veículo perder o bom aspecto e quando não se obtiver mais brilho com o uso de produtos de conservação.

Se a pasta para polir utilizada não tiver componentes de conservação, a pintura do veículo precisará ser conservada em seguida.

NOTA

● Para evitar danos, não aplicar produtos de polimento ou cera conservante sobre o farol, sobre as lanternas e sobre as peças de plástico ou pintadas com acabamento fosco.

● Não polir a pintura do veículo em ambientes com areia ou poeira ou se houver sujeira.

Veja também:

Fiat Uno. Conselhos para a boa conservação da carroceria
Pintura A pintura não tem só função estética, mas também de proteção das chapas. Em caso de abrasões ou riscos profundos, aconselha-se a fazer os devidos retoques imediatamente, para ev ...

Hyundai HB20. Desembaçador
CUIDADO Para evitar danos aos elementos térmicos (filamentos) colados na superfície interna do vidro, nunca utilize instrumentos cortantes ou materiais de limpeza abrasivos ao limpa ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.bautoportu.com 0.1182