Fig. 100 Alavanca seletora na posição para condução de marcha no modo manual.
Fig. 101 Volante com dois seletores para troca de marcha no modo manual.
Com a transmissão automatizada ASG pode-se engatar as marchas superiores e reduzi-las manualmente no modo manual. Ao mudar para modo manual a marcha atual em uso é mantida. Isto vale até que o sistema não execute uma troca de marcha automaticamente devido à situação de condução atual.
Operar o modo manual com a alavanca seletora
- Mover a alavanca seletora para a esquerda até a posição "D/M". A indicação M próxima a alavanca ficará acesa, bem como a indicação da marcha em curso, no display do instrumento combinado.
- Mover a alavanca seletora para frente + ou para trás - para engatar as marchas altas ou baixas → Fig. 100.
Operar o modo manual com os seletores no volante
- No programa de condução D, S ou M (modo manual), acionar os seletores no volante → Fig. 101.
- Puxar o seletor direito + OFF na direção do volante para engatar as marchas superiores.
- Puxar o seletor esquerdo - na direção do volante para redução das marchas.
- Para sair do modo manual, puxar o seletor direito + OFF na direção do volante por alguns segundos.
O modo manual é desativado automaticamente se os seletores não forem acionados durante algum tempo e a transmissão volta a operar no modo de condução D.
Função Auto-Down
Na desaceleração do veículo, a transmissão automatizada assume automaticamente a marcha compatível com a velocidade registrada no momento.
NOTA
Se desejar sair do modo
manual, mover a
alavanca seletora até a posição "D/M" para
selecionar o modo de condução normal.
Fiat Uno. Observações gerais sobre
reboque
Lembre-se que o ato de rebocar
um atrelado reduz a capacidade
máxima do veículo para superar
aclives (rampas).
Nos percursos em descida,
engatar uma marcha
forte em vez de usar
soment ...
Toyota Etios. Se não houver partida
do motor
Se não houver partida do motor, mesmo após os procedimentos
corretos para partida, considere cada um dos
pontos descritos abaixo:
Não há partida mesmo quando o motor de ...