Ao rebocar, o seu veículo precisa ter um sinal indicador de direção diferente e fiação extra.
As setas verdes no painel de instrumentos irão piscar sempre que sinalizar que vai virar ou mudar de faixa. Devidamente conectadas, as luzes do reboque também piscarão para alertar os outros motoristas que você está prestes a mudar de direção, de faixa ou parar.
Ao rebocar, as setas verdes no painel de instrumentos irão piscar para curvas, mesmo se as lâmpadas do reboque estejam queimadas.
Assim, você pode achar que os motoristas atrás de você estão vendo seus sinais, quando, na verdade, não estão. É importante verificar, ocasionalmente, para ter certeza de que as lâmpadas do reboque ainda estão funcionando. Deve-se verificar também as luzes cada vez que desconectar e reconectar os chicotes.
Não conecte um sistema de iluminação do reboque diretamente ao sistema de iluminação do seu veículo. Utilize apenas um chicote para reboque aprovado.
Uma concessionária autorizada Hyundai Motor Brasil (HMB), pode ajudá-lo a instalar o chicote.
ATENÇÃO
A não utilização de um chicote aprovado para reboque pode resultar em danos ao sistema elétrico do veículo e/ou ferimentos pessoais.
Chevrolet Onix. Mensagens do veículo
O indicador do Manual do
Proprietário se acende com o
código de mensagens do veículo.
As mensagens são fornecidas por
meio do Mostrador digital com
funç&otil ...
Volkswagen Gol. Introdução ao tema
Informações e alertas complementares:
Sistema de informações Volkswagen
Travamento central e sistema de travamento
ATENÇÃO
Uma utiliza&c ...